O candidato ao Senado, Egon Krakhecke (PT), começou a manhã de sábado com uma caminhada no centro de Dourados. Mais de 100 militantes foram às ruas junto com o candidato na busca por votos. Egon, que mora no município há 33 anos, ficou à vontade durante a caminhada. Entre uma conversa e outra o candidato perguntava aos eleitores: "Você já tem candidato ao Senado? Se não tiver, eu quero ser o seu candidato."
Foram mais de 90 minutos entrando em lojas, parando em ponto de ônibus, conversando com moto-taxistas, vendedores, taxistas, professores. A receptividade dos douradenses foi a confirmação de que mais de 90% dos eleitores ainda não tem um voto consolidado e que a disputa para a vaga ao Senado está acirrada.
À tarde, o candidato viajou para Itaporã onde teve um encontro com alguns vereadores e com militantes do partido. Ainda no sábado, Egon participou da inauguração do comitê da Cultura, em Campo Grande. O evento também contou com a presença do ator global, Sérgio Mambert; do poeta e representante da Coordenação de Cultura do Governo Federal, Amilton Pereira; do presidente da Fundação de Cultura, Pedro Ortale, do candidato ao Governo, Delcídio do Amaral; além de personalidades regionais da cultura sul-mato-grossense.
Sérgio Mambert, em seu discurso, declarou que "o Estado tornou-se conhecido em todo o país com a administração petista e isso tem que ser levado em conta. Vocês estão em um momento muito importante, na construção de um futuro melhor".Na sexta-feira (11) pela manhã o candidato Egon gravou programas para o horário eleitoral gratuito. À tarde, realizou caminhada no Centro Comercial de Sidrolândia. Logo depois, o candidato retornou para Campo Grande e participou do lançamento dos comitês dos candidatos à deputado Estadual, Bispo e Federal, Vander Loubet. No primeiro lançamento cerca de 100 pessoas prestigiaram a fala de Egon e de outros políticos convidados. No evento promovido por Vander Loubet o público passou de 2,5 mil pessoas e Egon teve mais uma oportunidade de expor suas propostas para o Senado.