Relatório das ações da Polícia Federal divulgado esta semana mostra que nunca na história do país se combateu tanta a corrupção. Entre os dias primeiro de janeiro e 11 de agosto de 2006, a Polícia Federal desenvolveu 99 operações e prendeu 532 pessoas (213 servidores públicos). As ações da PF no Governo Lula já somam 280 operações, 3.740 pessoas presas, sendo 783 servidores públicos.
Para o vice-governador de Mato Grosso do Sul e candidato do PT ao Senado, Egon Krakhecke, os dados mostram a seriedade do Governo Federal: “Nunca houve um período em que a corrupção e o crime organizado fossem alvo de tanta repressão no Brasil. Esta é a marca desta administração, um modelo que terá continuidade a partir do ano que vem”, afirmou.
Combatendo a Corrupção - Desde janeiro de 2003 o Governo Federal vem intensificando o trabalho da corporação. De agosto a dezembro de 2003, a PF realizou 21 operações, que resultaram na prisão de 312 pessoas, das quais 223 servidores públicos. esmo antes, de janeiro a abril daquele ano, a polícia não ficou inoperante. Neste período foram presos 32 servidores