quinta, 16 de janeiro de 2025
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Edvaldo Moreira faz balanço positivo do mandato

11 dezembro 2009 - 12h10

Enfermeiro e suplente de vereador, Edvaldo Moreira (PDT) tomou posse em agosto de 2009 a vaga de Cláudio Marcelo Hall (PR), que se licenciou para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos. Aliado do prefeito Ari Artuzi desde quando este era vereador e, depois, deputado, Edvaldo foi secretário de Saúde nos primeiros quatro meses da atual gestão e recentemente foi eleito presidente do PDT em Dourados.
 
A atuação parlamentar tem sido exercida por meio de indicações e ofícios solicitando obras e serviços, a maioria já atendida pelo poder público. A primeira ação foi pedido de patrolamento de ruas e ações para resolver definitivamente os problemas de erosão causados pela falta de infra-estrutura e drenagem. Várias outras ações foram solicitadas e desenvolvidas em diversos bairros, como tapa-buracos, roçada de matagais, recapeamento, implantação de redutores de velocidade, troca de lâmpadas e mutirão de limpeza.
Edvaldo entende que também deve contribuir para o lazer da comunidade. Em outubro, realizou festa em comemoração ao Dia das Crianças, reunindo mais de 300 crianças na Vila Vieira. Também criou o Projeto Axé Verão 2009, reunindo aproximadamente 2 mil pessoas na sua primeira edição, que teve ginástica aeróbica, danças, e muita música.
Em setembro, por indicação de Edvaldo a Câmara homenageou a Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados com o premio “Coração Verde”. A escolha se justifica pelas ações continuadas e consistentes em prol da coleta e destinação dos resíduos e materiais recicláveis, destacando-se na luta em defesa do meio ambiente. Com o objetivo de manter a conservação dos espaços públicos, Edvaldo protocolou na Câmara, projeto de lei que cria o programa “Adote uma Praça”, que permite a entidade ou empresa privada assumir a responsabilidade de urbanizar e manter as áreas públicas bem conservadas.
Visando suprir e atender às necessidades dos portadores de deficiências visuais de Dourados, Edvaldo solicitou a implantação de um Centro Municipal de Treinamento para essas pessoas que sofrem por deficiência visual. Solicitou que alunos matriculados na rede municipal sejam submetidos a exame de sangue para detectar doenças de diabete e anemia, sendo que em caso de constatação possam receber merenda escolar diferenciada. Também propôs e a Câmara realizou audiência pública para debater o avanço do vírus Influenza A (H1N1), transmissor da gripe A, conhecida como gripe suína.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ

Ossada humana é encontrada em área de preservação ambiental

MERCADO FINANCEIRO

Dólar sobe e fecha a R$ 6,05, de olho em atividade no Brasil

Após discussão, mulher de 26 anos é assassinada a golpes de faca
PARANAÍBA

Após discussão, mulher de 26 anos é assassinada a golpes de faca

EMPREGO

CREA/MS abre concurso com vagas imediatas e salários de até R$ 7,6 mil

AMAMBAI 

Homem é preso ao tentar emitir nova carteira de identidade

EDUCAÇÃO

Quase 3,8 mil pessoas têm nota para o Pé-de-Meia Licenciaturas em MS

CORUMBÁ

Prefeitura é alvo de investigação por inadimplência com o Fonplata

FLAGRANTE

Embarcação com cigarros eletrônicos é apreendida próximo a divisa entre MS e Paraná

TACURU

Briga entre jovens termina em adolescente esfaqueado

BRASIL

Ministro diz que fusão entre Azul e Gol pode reduzir preço de passagem

Mais Lidas

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

FRONTEIRA

Irmãos são encontrados mortos às margens de estrada vicinal

LEI SANCIONADA

Parque dos Ipês ganha novo nome para homenagear primeiro arquiteto de Dourados

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente fatal se apresenta à polícia, é ouvido e liberado