Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Educação retoma discussões do Plano de Cargos e Carreira

25 fevereiro 2010 - 14h35

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), retomou nesta semana as discussões do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação. São estudos e propostas de alterações na atual Lei Complementar nº 118, de 31 de dezembro de 2007, que trata dos profissionais da educação.

Coordenada por representantes da Semed, a comissão, instituída pelo decreto nº 646, de 27 de novembro de 2009, tem como objetivo propor alterações no PCCR em função das legislações vigentes que tratam da Educação.

Segundo Cleberson Lopes, diretor do Departamento de Planejamento e Gestão Educacional da Semed e um dos integrantes da comissão, os principais pontos a serem alterados referem-se à adequação dos cargos tendo em vista a Lei Federal nº 12.014, de 2009, que trata da discriminação dos profissionais da educação.

Também serão feitas adequações à Lei Federal nº 11.738, de 2008, que regulamenta o piso salarial dos profissionais do magistério. A jornada de trabalho de professores e dos funcionários administrativos também está entre as propostas em discussão.

“São propostas que irão contribuir decisivamente para a melhoria do trabalho dos profissionais e, consequentemente, aprimorar a qualidade do ensino público municipal de Dourados”, ressaltou.

Durante a primeira discussão do ano, que aconteceu quarta-feira na Semed, entre representantes da prefeitura e do Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação (Simted), os participantes começaram a alterar alguns dispositivos. Ao final de todo o trabalho, as mudanças serão remetidas às secretarias competentes para levantamento de recursos humanos e para identificar o impacto das mudanças na folha de pagamento. A alteração precisa ser feita sem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Cleberson Lopes disse que a comissão fará reuniões quinzenais. A expectativa é elaborar todas as propostas e encerrar os trabalhos até o segundo semestre deste ano. Após a conclusão, o projeto de lei de alteração do PCCR será encaminhado para a Câmara de Vereadores para votação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Polícia Militar flagra dupla armada na região do Parque das Nações
AVANÇO DA COVID-9
Brasil passa a Itália e se torna 3º país com mais vítimas do coronavírus
PONTA PORÃ
Veículos com maconha que seguiam para MG e SP são apreendidos
LIVE SEMANAL
Bolsonaro diz que manifestantes contrários são "terroristas"
CAPITAL
Motorista bêbada oferece R$ 500 a PMs após atropelar entregador
JUSTIÇA
Incorporadora deve rescindir contrato e devolver 75% pago por terreno
BATAGUASSU
Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
FACADA
MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro
SETE QUEDAS
Polícia apreende veículo com quase 400 quilos de maconha na MS-160
CORONAVÍRUS
Em uma semana, laboratório da UFGD realiza 129 exames de covid-19

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados