Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
VESTIBULAR

Federal não vai cobrar inscrição de candidatos do CadÚnico e de escola pública

23 setembro 2020 - 18h20Por Da Redação

O direito à isenção da taxa de inscrição dos vestibulares da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é garantido para candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
 
A taxa é de R$ 100 tanto no vestibular para os 33 cursos da UFGD quanto no específico para Letras-Libras (Licenciatura) e quem não tem condições de pagá-la pode solicitar a isenção até às 17h de 23 de outubro, de forma que a Universidade renuncie à cobrança. Para isso, é preciso preencher formulários e enviar a documentação, tudo pela Internet, por meio da Área Restrita do Candidato: http://arearestrita.ufgd.edu.br. Os documentos necessários em cada caso serão detalhados no próprio sistema, após o preenchimento da solicitação.
 
Ainda que o prazo para solicitar a isenção seja até 23 de outubro, quanto antes o candidato organizar a papelada, melhor. Alguns comprovantes podem depender de instituições que pedem um tempo específico para emitir um documento, como histórico escolar, por exemplo, enquanto outros comprovantes estão disponíveis para que sejam gerados online, como acontece com o CadÚnico, pelo endereço: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/.
 
VAGAS

A UFGD está oportunizando 1.072 vagas em 35 cursos de graduação para ingresso em 2021, como publicado, em 21 de setembro de 2020, nos três editais de vestibulares, o geral com 33 cursos e dois específicos para Licenciatura em Educação no Campo e Letras-Libras (Licenciatura), que oferecem, respectivamente 982 vagas, 60 vagas e 30 vagas.
 
Em cada curso, aproximadamente 50% das vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.
 
Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário pagar matrícula ou mensalidade, e no caso da Licenciatura em Educação no Campo, não é cobrada nem a taxa de inscrição, já que é voltada para professores que atuam nas escolas do campo, agricultores familiares, ribeirinhos, assentados e acampados da reforma agrária, trabalhadores assalariados rurais, quilombolas e outros que produzam suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural, incluindo as comunidades indígenas.
 
CONTATOS

Todas as informações sobre os vestibulares estão publicadas na página: https://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/centro-de-selecao/selecao-na-ufgd
 
As dúvidas podem ser solucionadas por meio de mensagem para o e-mail: vestibular@ufgd.edu.br ou pelo Whatsapp nos números: (67) 99298-6974 / 99332-4046, com expediente das 7 às 17 horas, 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEÃO
Receita Federal abre consulta a lote residual de Imposto de Renda
FRONTEIRA
Casal de idosos teria sido sequestrado e resgate seria de R$ 285 mil
ADMINISTRAÇÃO
Publicados editais dos processos seletivos da Funsau e Fundtur
Sob condição de buscar tratamento, "homem-aranha" é libertado
Sob condição de buscar tratamento, "homem-aranha" é libertado
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
VACINAÇÃO
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
Ao ver WhatsApp da filha, mãe descobre estupro de professor de 42 anos
COMER BEM
Prepare uma deliciosa coxa de frango na cerveja preta para o fim de semana
REGIÃO
Gavião encontrado ferido em córrego é resgatado por policiais
VACINAÇÃO
Imunização contra a Covid-19 será no centro de vacinação neste sábado
DOURADOS
Defesa Civil faz alerta e pede para pessoas ficarem em casa ao observar tempestade

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
JARDIM MÁRCIA
Bêbado colide carro contra muro e acidente deixa três feridos em Dourados