Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Três cidades de MS são premiadas no programa “Eficiência Energética

28 novembro 2012 - 08h03

O programa começa a contemplar, na manhã desta quarta-feira, dia 28 de novembro, mais um bairro de Campo Grande, o Aero Rancho, e se estende, na semana que vem, aos municípios de Vicentina e Caarapó, localizados na região sul do Estado. Com atendimento, em mais essas três localidades, o programa de Eficiência Energética da Enersul vai totalizar 13.025 substituições de geladeiras, a troca de 153.384 lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e adequação da fiação elétrica em 30.224 moradias. Todo esse empenho da Concessionária já soma um investimento da ordem de R$ 54,5 milhões de reais.

Esta ação visa a retirada de equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia. Além desse trabalho, a Empresa, orientada por uma Política de Sustentabilidade, tem levado a essas famílias um serviço permanente de esclarecimento sobre a importância do uso econômico e seguro da energia elétrica.

Essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida hoje e futura no planeta. E esta mensagem é sempre reforçada nas etapas em que o Programa de Eficiência Energética realiza a entrega de geladeiras, juntamente com outro ponto fundamental para a comunidade ter um número cada vez maior de famílias em condições de se candidatar aos benefícios desse projeto. O requisito principal é ter o Número de Inscrição Social-NIS obtido por meio de cadastro nas Secretarias de Ação Social.

###MAIS BENEFÍCIO
O NIS é um documento que também dá direito ao cliente a ter acesso à tarifa social baixa renda, uma classificação que proporciona desconto de até 65% no valor da conta de energia elétrica. Mas, para isso, é preciso fazer o recadastramento.

A cada etapa de entrega de geladeira bem como nas informações passadas à população, por meio do apoio dos veículos de comunicação que tem valorizado o tema, a direção da Enersul alerta quanto aos documentos, tais como carteira de identidade, o NIS, CPF e um conta de energia, que o cliente precisa apresentar para fazer ou, se já tem, atualizar seu cadastro.

A Enersul se preparou para fazer o atendimento, à essa classe de consumidores, disponibilizando uma estrutura de atendimento em cada uma das 73 cidades de sua área de concessão com um só objetivo: dar uma assistência plena à essa classe de consumidores, para tanto, os colaboradores do suporte comercial foram orientados quanto às novas regras passando a ser multiplicadores dessas informações nas comunidades onde prestam serviço. Agora é só cada uma das famílias, que tem direito, buscar o benefício.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Idoso de 60 anos pode ser a primeira morte por coronavírus em Três Lagoas
INFORMAIS
Lei que cria auxílio de R$ 600 é publicada no 'Diário Oficial da União'
SIDROLÂNDIA
Bandidos invadem escola, furtam botijões de gás e alimentos
IMUNIZAÇÃO
Caminhoneiros serão incluídos na campanha de vacinação contra gripe
JUSTIÇA
Pedido de exoneração feita por servidor incapaz é considerado nulo
CONVOCAÇÃO
Governo fará cadastro não obrigatório de profissionais de saúde para o SUS
CAMPO GRANDE
Justiça mantém prisão de suspeito de furtar várias vezes mesmo atacadista
BANCO DO BRASIL
Servidores estaduais podem renovar empréstimos consignados com carência
PROCURADO
Identificado chefe de quadrilha que cavou túnel para roubar banco na Capital
LEÃO
Mais de 9,1 milhões de contribuintes entregaram declaração do IR

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações