Menu
Busca domingo, 07 de junho de 2020
(67) 99659-5905
ESTADO

Teletrabalho mobiliza servidores da SAD para cumprimento de metas anuais

28 março 2020 - 11h15Por Redação com Portal MS

A adoção do teletrabalho no Governo de Mato Grosso do Sul como medida de prevenção ao Covid-19 está modificando a rotina de trabalho dos servidores públicos estaduais e consolidando a nova cultura organizacional baseada na ampla utilização dos meios digitais.

Com a mobilização dos servidores para o cumprimento das metas anuais pactuadas, a Secretaria de Administração e Desburocratização, através da Assessoria de Gestão Estratégica, lidera um novo modelo de monitoramento dos 10 Contratos Internos e 8 projetos no Contrato de Gestão que a SAD deve entregar em 2020.

Iniciativa, que segundo o secretário Roberto Hashioka está apoiada em boas práticas e na proposta de inovações. “Estrategicamente o Estado já investe em projetos e recursos de tecnologia que facilitam a informação e a comunicação. Diante dessa pandemia, estamos otimizando esses recursos e a forma de atuação dos nossos servidores, para que não haja prejuízo nas entregas da secretaria ao longo do ano”, afirma.

De acordo com Assessora de Gestão Estratégica e Desburocratização da SAD, Hosilene Lubacheski, um modelo de monitoramento semanal rígido e objetivo foi implementado na secretaria para que os resultados na SAD não sejam impactados. “A SAD, além do trabalho árduo com as compras emergenciais e medidas de proteção aos servidores no combate ao Coronavírus, segue no cumprimento destas entregas, criteriosamente planejadas e já iniciadas”, frisa.

Integram a lista de projetos, iniciativas que visam a melhoria da gestão nas áreas de Compras, Patrimônio, Pessoas, Documentos e Desburocratização dos Serviços, como o “MS+Simples” e o “MS Sustentável”. Se somam às entregas e medidas de fiscalização rigorosas de gastos com energia, água, impressão de documentos, a remodelagem do Programa “Gestão por Competência” e a avaliação de todo o modelo de Gestão de Compras do Estado, com foco no Centro de Serviços Compartilhados, Planejamento de Compras alinhado ao Orçamento e controle de estoque de materiais para que não haja desperdício de itens.

“Tudo isso, em um momento em que cada ação de economia se faz importante para a superação desta pandemia”, reforça o titular da SAD. Segundo dados da Asged, os projetos/iniciativas pactuadas através de Contratos de Gestão e Interno, totalizam 45 entregas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Filho de Flávio Migliaccio desabafa sobre morte do pai
CLIMA
Em sábado frio, temperatura não passou dos 20°C em Dourados
COM PREMIAÇÃO
Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionará 150 projetos
MEIO AMBIENTE
Prevenção e combate a incêndios florestais em MS envolverá setor público e privado
SIDROLÂNDIA
Homem que estava desaparecido é encontrado morto sem as orelhas em açude
BRASIL
Prefeito de Santa Quitéria do Maranhão morre por Covid-19
BRASIL
Estudo defende aprimoramento de norma que avalia endividamento público
CAPITAL
Vítima salta de porta-malas com carro em movimento para fugir de bandidos
BRASIL
Bolsonaro defende divulgação atrasada e parcial de dados
SAÚDE
CCZ notifica seis pessoas para limpar quintal neste sábado, em Dourados

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados bate novo recorde e se aproxima de 500 casos de coronavírus
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante
PANDEMIA
“Há projeções de que o pior está por vir”, diz secretário após apresentar números da Covid