terça, 19 de março de 2024
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
REGIÃO

Startup-se Bioeconomia reúne jovens para identificar oportunidades

25 novembro 2020 - 21h20Por Da Redação

Iniciou-se na manhã desta quarta-feira, dia 25 de novembro, e termina na quinta-feira (26) o 1º Startup-se Bioeconomia, evento realizado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) com o objetivo de identificar oportunidades de negócios sustentáveis para Mato Grosso do Sul, envolvendo a Bioeconomia do Estado e utilizando as startups como modelo de resolução de problemas. O encontro acontece no Sindicato Rural de Campo Grande.

“Quando falamos de novos negócios em Bioeconomia, estamos falando de um paradigma muito diferente do que a gente conhece até então. E da forma como o evento é realizado, fora do ambiente sisudo de uma reunião de brainstorm; dividido em dois dias de aprendizado, com debate e compartilhamento, conseguimos ter muito mais tranquilidade para pensar e fazer as coisas acontecerem. Essa forma como vocês estão trabalhando e gerando essas ideias e eventualmente criando negócios a partir delas, é um modelo que as grandes empresas começam a implantar”, comentou o secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna, na abertura do primeiro dia de trabalho. A jornada diária é das 8 às 18 horas.

O superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta, afirmou que Mato Grosso do Sul “tem muito potencial para o desenvolvimento de negócios inovadores em Bioeconomia, principalmente se ficarmos atentos às oportunidades que o agronegócio nos proporciona. Esse grupo do Startup-se tem características profissionais diferenciadas, fundamentais para um olhar inovador e empreendedor para o agro e a bioeconomia de nosso Estado”.

De acordo com a coordenadora de Ciência e Tecnologia da Semagro, Marina Dobashi, o grupo que participa do 1º Startup-se Bioeconomia conta com 20 participantes “jovens profissionais com formação multidisciplinar nas áreas de tecnologia, ciências humanas e sociais, biologia, veterinária e outras. Contamos com o apoio da Associação Startup MS, do CNPq, Finep, do MCTI e do próprio Sindicato Rural de Campo Grande. Serão dois dias intensos de trabalho, mas a jornada de aprendizado será incrível”.

O secretário Jaime Verruck lembra que “a Bioeconomia é uma linha estratégica de desenvolvimento adotada no âmbito da Semagro. Da mesma forma, estimulamos o empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação por meio das startups. Esse grupo reunido no Sindicato Rural tem a oportunidade de mostrar um novo modelo de se fazer negócio, à partir da base tradicional que temos”.  

Um dos palestrantes do evento, Renato Borges, da startup Agrointeli e presidente da StartupMS, afirmou aos participantes que “vocês têm a oportunidade de fazer a diferença. Temos força e mão de obra qualificada. Com a metodologia que iremos aplicar, todos vão sair da zona de conforto, ampliar o nível de conhecimento e proporcionar projetos de grande potencial”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos