sábado, 18 de julho de 2026
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Servidores públicos estaduais recebem 13º salário nesta 6ª-feira

14 dezembro 2012 - 08h10

A antecipação do 13º salário dos servidores públicos estaduais anunciada pelo governador André Puccinelli gerou otimismo no setor varejista de Mato Grosso do Sul. A folha, que corresponde a cerca de R$ 185 milhões, está sendo paga nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro.

O pagamento ao trabalhador pode ser feito até 20 de dezembro (que neste ano cai na quinta-feira que antecede o Natal), mas governador atendeu ao pedido formalizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas para aquecer o mercado.

Com esta iniciativa, o governo do Estado reafirma o compromisso que assumiu com os servidores públicos de quitar o 13º salário sem a necessidade de realização de empréstimos bancários e ainda manter o pagamento de salários rigorosamente em dia. “A valorização do servidor começa com o salário justo e o comprometimento com a data dos seus vencimentos. Desta forma cada um pode ter a segurança em saldar os compromissos e garantir a qualidade de vida dos familiares, bem como injetando recursos significativos no comércio local”, ressaltou a secretária de Estado de Administração, Thiê Higushi Viegas.

###Otimismo
Se para o servidor público o pagamento em dia e o décimo terceiro são garantias de honrar com seus compromissos, para o setor varejista de Campo Grande é a oportunidade de aquecer ainda mais as vendas de fim de ano. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Omar Aukar, está otimista com iniciativas como a do governo do Estado em antecipar o 13º salário. “Este esforço do governador em antecipar o pagamento representa grande diferencial. Gera a oportunidade de compras, de o consumidor pesquisar os preços com mais tempo e, claro, tudo isso o comércio agradece”, comentou.

Conforme Omar Aukar, a expectativa é de aumento entre 4,5% e 6,8% nas vendas de fim de ano se comparado ao mesmo período do ano passado. O otimismo do setor é com os pagamentos em dia e antecipação de 13º salários do funcionalismo público e outros setores e ainda com a prorrogação da redução do IPI de automóveis e da linha branca, além da facilidade de oferta de crédito.

O comércio também está apostando nas vendas em horário especial que já iniciou no dia 3 de dezembro. Até o dia 7, as lojas do centro ficaram abertas até às 20 horas. No período de 10 a 22, o horário será expandido até às 22 horas. Na véspera de Natal – dia 24 – o comércio central ficará aberto até às 18 horas e já no dia 31 – véspera de Ano Novo, os consumidores terão até às 16 horas para fazer compras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MPMS participa de ação para garantir cidadania e reconhecimento à população trans em MS
DOCUMENTO

MPMS participa de ação para garantir cidadania e reconhecimento à população trans em MS

Motorista de caminhão é condenado por importação e transporte de 913 quilos de agrotóxicos ilegais
EM MS

Motorista de caminhão é condenado por importação e transporte de 913 quilos de agrotóxicos ilegais

Jogo no Irã há 10 anos faz campeão mundial ter entrada vetada nos EUA
COPA DO MUNDO

Jogo no Irã há 10 anos faz campeão mundial ter entrada vetada nos EUA

Ministério da Saúde abre Consulta Pública para o novo Plano de Dados Abertos
SAÚDE DIGITAL

Ministério da Saúde abre Consulta Pública para o novo Plano de Dados Abertos

Mulher paga antecipado por fogão anunciado na internet e é vítima de golpe em Dourados
ESTELIONATO

Mulher paga antecipado por fogão anunciado na internet e é vítima de golpe em Dourados

FUTEBOL

"Primeiro, foi um choque. Depois, felicidade", diz árbitro que vai comandar a final da Copa do Mundo

CONSTRUÇÃO

Maquinários de obra são furtados de contêiner em bairro nobre de Dourados

PROTESTO

Trabalhadores informais fazem novo ato contra programa Tolerância Zero

MEIO AMBIENTE

Trilha na Rocinha mostra Mata Atlântica e recuperação florestal no Rio

PARA CURTIR

Terror, comédia e ação: confira a programação do cinema para este sábado em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS

Drone com equipamentos que abasteceriam a PED é interceptado 

OPERAÇÃO DISTRATO

Advogado que recebeu 'título de cidadão' em Dourados é alvo de operação em SP

OPERAÇÃO GUTENBERG

Contratos com empresa investigada pelo Gaeco na gestão anterior de Dourados chegam a R$ 13 milhões

CLIMA

Dourados deve enfrentar tempo seco e ventos de até 100 km/h nos próximos dias, alerta Inmet