Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Servidores públicos estaduais recebem 13º salário nesta 6ª-feira

14 dezembro 2012 - 08h10

A antecipação do 13º salário dos servidores públicos estaduais anunciada pelo governador André Puccinelli gerou otimismo no setor varejista de Mato Grosso do Sul. A folha, que corresponde a cerca de R$ 185 milhões, está sendo paga nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro.

O pagamento ao trabalhador pode ser feito até 20 de dezembro (que neste ano cai na quinta-feira que antecede o Natal), mas governador atendeu ao pedido formalizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas para aquecer o mercado.

Com esta iniciativa, o governo do Estado reafirma o compromisso que assumiu com os servidores públicos de quitar o 13º salário sem a necessidade de realização de empréstimos bancários e ainda manter o pagamento de salários rigorosamente em dia. “A valorização do servidor começa com o salário justo e o comprometimento com a data dos seus vencimentos. Desta forma cada um pode ter a segurança em saldar os compromissos e garantir a qualidade de vida dos familiares, bem como injetando recursos significativos no comércio local”, ressaltou a secretária de Estado de Administração, Thiê Higushi Viegas.

###Otimismo
Se para o servidor público o pagamento em dia e o décimo terceiro são garantias de honrar com seus compromissos, para o setor varejista de Campo Grande é a oportunidade de aquecer ainda mais as vendas de fim de ano. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Omar Aukar, está otimista com iniciativas como a do governo do Estado em antecipar o 13º salário. “Este esforço do governador em antecipar o pagamento representa grande diferencial. Gera a oportunidade de compras, de o consumidor pesquisar os preços com mais tempo e, claro, tudo isso o comércio agradece”, comentou.

Conforme Omar Aukar, a expectativa é de aumento entre 4,5% e 6,8% nas vendas de fim de ano se comparado ao mesmo período do ano passado. O otimismo do setor é com os pagamentos em dia e antecipação de 13º salários do funcionalismo público e outros setores e ainda com a prorrogação da redução do IPI de automóveis e da linha branca, além da facilidade de oferta de crédito.

O comércio também está apostando nas vendas em horário especial que já iniciou no dia 3 de dezembro. Até o dia 7, as lojas do centro ficaram abertas até às 20 horas. No período de 10 a 22, o horário será expandido até às 22 horas. Na véspera de Natal – dia 24 – o comércio central ficará aberto até às 18 horas e já no dia 31 – véspera de Ano Novo, os consumidores terão até às 16 horas para fazer compras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Idoso de 60 anos pode ser a primeira morte por coronavírus em Três Lagoas
INFORMAIS
Lei que cria auxílio de R$ 600 é publicada no 'Diário Oficial da União'
SIDROLÂNDIA
Bandidos invadem escola, furtam botijões de gás e alimentos
IMUNIZAÇÃO
Caminhoneiros serão incluídos na campanha de vacinação contra gripe
JUSTIÇA
Pedido de exoneração feita por servidor incapaz é considerado nulo
CONVOCAÇÃO
Governo fará cadastro não obrigatório de profissionais de saúde para o SUS
CAMPO GRANDE
Justiça mantém prisão de suspeito de furtar várias vezes mesmo atacadista
BANCO DO BRASIL
Servidores estaduais podem renovar empréstimos consignados com carência
PROCURADO
Identificado chefe de quadrilha que cavou túnel para roubar banco na Capital
LEÃO
Mais de 9,1 milhões de contribuintes entregaram declaração do IR

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações