Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221
ABASTECIMENTO

Semagro auxilia Friboi na definição de seu protocolo de funcionamento

26 março 2020 - 13h50Por Da redação

As empresas que precisam dar continuidade a produção para evitar o desabastecimento e manter as vagas de trabalho, estão adotando protocolos que tornam ainda mais rígidas as medidas sanitárias dentro das suas instalações.

Com auxílio da Semagro, na quarta-feira (25) foi anunciado o protocolo para os colaboradores e fornecedores da Seara Alimentos, e nesta quinta (26) para a equipe e fornecedores da Friboi-JBS. Na elaboração dos dois protocolos, as empresas contaram com auxílio da equipe da Semagro na definição das medidas que, para o secretário Jaime Verruck, titular da pasta, são fundamentais para ajudar a manter a economia do Estado em funcionamento, garantindo o abastecimento da população.

“Em primeiro lugar está a saúde de todos. No enfrentamento a uma pandemia como essa do coronavírus são fundamentais as ações preventivas, e esses protocolos são preparados tendo como principal finalidade a proteção das pessoas que estão nas linhas de produção dessas industrias”, completou Jaime.

O protocolo da Friboi, que possui atualmente cerca de 37.600 funcionários diretos, também será utilizado nas unidades distribuídas em vários estados no Brasil.

Além da divulgação das medidas já estabelecidas pelas autoridades de saúde que trata das medidas de higiene, dos sintomas a que se deve estar atento, a Friboi-JBS reduziu para 50% a ocupação total dos ônibus que transportam os colaboradores, definiu ações de higienização, reforçou controle das portarias nos horários de entrada e saída de colaboradores e acesso aos vestiários, além de estabelecer alternância das escalas de produção e pausas.

Medidas como a disponibilização de álcool em gel em todos os locais de acesso e trânsito, fornecimento gratuito de vacina para gripe aos colaboradores, reforço das equipes de saúde e atendimento ambulatorial também fazem parte do protocolo da indústria, que afastou preventivamente gestantes e colaboradores acima de 60 anos.

As práticas adicionais, definidas no protocolo da Friboi-JBS, seguem o padrão das medidas anunciadas em todo País, que suspende viagens, monitora as férias e licenças, restringe entrada de visitantes e cancela reuniões internas e externas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Covid-19
Dourados fica sem voos comerciais a partir deste sábado
COVID-19
Estado de São Paulo registra 10 mortes por coronavírus em 24 horas
CLIMA
Dourados deve ter sábado nublado com possível chuva isolada
ACORDOS
MPT/MS repassa R$ 75 mil em recursos trabalhistas para a Covid-19
RESTRIÇÃO
Brasil proíbe entrada de estrangeiros no País em voos internacionais
CAPITAL
“Ninguém entra”: presos barram entrada de agentes em cela de presídio
HU
Ebserh contratará 6 mil profissionais para o enfrentamento ao Covid-19
POLÍCIA
Caminhonete conregistro de roubo é recuperada pela PRF em Naviraí
SAÚDE
Hospital Regional de Ponta Porã instala estrutura para pacientes com dengue
NOVA ANDRADINA
Trabalhador é resgatado após cair em fossa em construção de 9 metros

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados