Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
ABASTECIMENTO

Semagro auxilia Friboi na definição de seu protocolo de funcionamento

26 março 2020 - 13h50Por Da redação

As empresas que precisam dar continuidade a produção para evitar o desabastecimento e manter as vagas de trabalho, estão adotando protocolos que tornam ainda mais rígidas as medidas sanitárias dentro das suas instalações.

Com auxílio da Semagro, na quarta-feira (25) foi anunciado o protocolo para os colaboradores e fornecedores da Seara Alimentos, e nesta quinta (26) para a equipe e fornecedores da Friboi-JBS. Na elaboração dos dois protocolos, as empresas contaram com auxílio da equipe da Semagro na definição das medidas que, para o secretário Jaime Verruck, titular da pasta, são fundamentais para ajudar a manter a economia do Estado em funcionamento, garantindo o abastecimento da população.

“Em primeiro lugar está a saúde de todos. No enfrentamento a uma pandemia como essa do coronavírus são fundamentais as ações preventivas, e esses protocolos são preparados tendo como principal finalidade a proteção das pessoas que estão nas linhas de produção dessas industrias”, completou Jaime.

O protocolo da Friboi, que possui atualmente cerca de 37.600 funcionários diretos, também será utilizado nas unidades distribuídas em vários estados no Brasil.

Além da divulgação das medidas já estabelecidas pelas autoridades de saúde que trata das medidas de higiene, dos sintomas a que se deve estar atento, a Friboi-JBS reduziu para 50% a ocupação total dos ônibus que transportam os colaboradores, definiu ações de higienização, reforçou controle das portarias nos horários de entrada e saída de colaboradores e acesso aos vestiários, além de estabelecer alternância das escalas de produção e pausas.

Medidas como a disponibilização de álcool em gel em todos os locais de acesso e trânsito, fornecimento gratuito de vacina para gripe aos colaboradores, reforço das equipes de saúde e atendimento ambulatorial também fazem parte do protocolo da indústria, que afastou preventivamente gestantes e colaboradores acima de 60 anos.

As práticas adicionais, definidas no protocolo da Friboi-JBS, seguem o padrão das medidas anunciadas em todo País, que suspende viagens, monitora as férias e licenças, restringe entrada de visitantes e cancela reuniões internas e externas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV DOURADOS NEWS
Vereador Sérgio Nogueira presta contas do primeiro semestre de 2020
CAPITAL
Homem é encontrado morto a facadas e testemunhas revelam autor
UEMS
Universidade da Melhor Idade se prepara para semestre com aulas on-line
FRONTEIRA
Adolescente de 15 anos é executado a tiros e jovem fica em estado grave
AJUDA FINANCEIRA
Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho
CAPITAL
Homem é atropelado e depois morto a facadas no meio de rua
TEMPO
Segunda-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
CAMPEONATO BRASILEIRO
Santos sai na frente, mas vê Bragantino empatar nos acréscimos
TRÁFICO DE DROGAS
Após perseguição, polícia apreende 300 quilos de maconha
INTERNACIONAL
Polícia entra em confronto com manifestantes em Beirute

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo