Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
CONTRATAÇÃO

Secretaria de Educação abre seleção para vagas de professores temporários

30 dezembro 2019 - 20h00Por Da Redação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da SED (Secretaria de Estado de Educação), tornou público, nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro, o Edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado que visa a formação do Banco Reserva para a contratação de professores temporários que atuarão nas unidades da Rede Estadual de Ensino (REE) durante o ano de 2020.

De acordo com o Edital n. 1/2019, presente nas páginas 39 a 52 da Edição Extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.060, o período de inscrições será aberto a partir das 17 horas, desta segunda, 30 de dezembro de 2019, com encerramento previsto para o dia 10 de janeiro de 2020. Os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems): www.fundacaofapems.org.br.

Clique aqui e acesse a página do Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo a publicação, poderá participar do Processo Seletivo todo profissional que tenha habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função de confiança ou a nomeação para emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado de Mato Grosso do Sul.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher, de forma completa e correta, todos os dados e informações solicitados no formulário de inscrição disponível no site, tais como: número do CPF; nome completo; número do documento de identidade com o órgão expedidor e o Estado; data de nascimento; endereço completo, com a indicação do CEP; opção dos componentes curriculares, do município para os quais deseja se inscrever e do interesse ou não em atuar na educação especial, entre outros.

Vale salientar que será permitido ao candidato a inscrição para até dois componentes curriculares diferentes, conforme dispostos no edital, desde que detenha o requisito exigido para a função e que seja para o mesmo município selecionado anteriormente.

Novidades

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas. A primeira será de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório.

De acordo com o edital, a Prova Escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 19 de janeiro de 2020, nos municípios de Campo Grande e Dourados. Para a realização da prova, os candidatos deverão se apresentar no local designado com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, munidos de documento de identificação com foto.

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada de 0 (zero) a 30 (trinta) pontos, e constará de 30 (trinta) questões de múltipla escolha, com peso um, cada qual contendo 5 (cinco) alternativas, sendo uma única alternativa correta.

A publicação do resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados e a homologação do Processo Seletivo está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2020.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RURAL
Precoce MS recebe reconhecimento nacional e produtores comemoram resultados
DOURADOS
Em live no Instagram, curso de Psicologia fala sobre isolamento social, sofrimento psíquico e pandemia
BRASIL
Marco Aurélio votará por permitir depoimento por escrito de Bolsonaro
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
FLAGRANTE
Casal do tráfico é preso após polícia flagrar homem preparando baseado na moto da esposa
ALEMS
Deputado Neno Razuk solicita melhorias em trecho da MS-485
MATO GROSSO DO SUL
Rastrear pode auxiliar na redução da taxa de contágio por coronavírus
BRASIL
Saúde atualiza novamente procedimentos para aborto no SUS
ELEIÇÕES 2020
Em Dourados, 80 postulantes à Câmara de Vereadores aguardam julgamento de candidatura
DOURADOS
Menor é flagrada em ônibus tentando levar skunk para Goiás

Mais Lidas

DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida
PARANÁ
Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal
PEDRO JUAN
Terror na fronteira: três veículos de luxo são incendiados em pontos distintos
PANDEMIA
Prefeitura e MPE entram em acordo para retorno das aulas presenciais na rede privada