Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Reajuste salarial de 8% para diversas categorias do MS

03 dezembro 2012 - 18h30

Representantes comerciais e empregados de agentes lotéricos, despachantes, de administradoras de consórcios, arquitetura, engenharia consultiva, locadoras de veículos e filmes (videolocadoras), terão seus pisos salariais reajustados em 8% retroativamente a 1º de novembro e para quem ganha acima do piso, o reajuste será de 7,5% em média. A informação é de Estevão Rocha dos Santos, presidente do Seaac/MS, entidade que representa essas categorias em Mato Grosso do Sul.

O Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de MS) fechou esses acordos esta semana. Os percentuais de reajuste ficaram acima da inflação acumulada nos 12 meses que antecederam a data base das categorias.

“Nos esforçamos para avançar nas negociações, para que os trabalhadores tenham ganho real em seus vencimentos. A cada negociação, precisamos melhorar os acordos para fazer justiça com os empregados, que são os maiores responsáveis pelo êxito das empresas”, afirmou Estevão Rocha, que é diretor da Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul), vice-presidente da Força Sindical Regional MS e conselheiro do SENAC em Campo Grande.

SEDE PRÓPRIA – O Seaac/MS acaba de adquirir sua sede própria na Rua da Redenção, 131, Vila Carvalho. Trata-se de uma sede com mais de 600 metros quadrados construídos e que está passando por uma reforma para construção de salão de reuniões e salas para assessoria jurídica gratuita aos trabalhadores, para homologações e rescisões de contratos de trabalho.

“Foram doze anos de luta, desde que fundamos o sindicato, para chegarmos a esse ponto, com o sonho da sede própria. Agora, vamos partir para novas conquistas, pois queremos melhorar ainda mais o atendimento aos nossos trabalhadores. Vamos agora lutar para conseguir uma sede de campo onde as famílias poderão passar bons finais de semana, fortalecendo os laços de amizade”, afirmou o líder sindical Estevão Rocha dos Santos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Polícia localiza jovem que estava desaparecida desde quarta-feira
POLÍTICA
'Médico não abandona paciente', diz Mandetta sobre eventual demissão
CAPITAL
Mulher vê filha ser estuprada pelo avô que também a violentou quando criança
COVID-19
Saúde de MS recebe seis mil testes rápidos para diagnóstico do coronavírus
FRONTEIRA
Polícia Militar apreende 327 quilos de maconha em dois veículos
Marie Claire
Ex-BBB20 Felipe Prior é acusado de violentar mulheres, diz revista
SEU BOLSO
Governo antecipa prazo final de saque do abono do PIS-Pasep
JUSTIÇA
Mulher ofendida por rede social será indenizada por dano moral
ESCOLTA
PRF realiza escolta no repatriamento de brasileiros vindos da Bolívia
SAÚDE
Estudantes da UFGD criam site para divulgar dados atualizados da covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações