Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
PUBLICAÇÃO

Prazo para envio de trabalhos da Revista da PGE termina amanhã

16 setembro 2021 - 19h50Por Da Redação

A edição nº 17 da Revista da PGE, de Mato Grosso do Sul, segue com inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 17 de setembro, para os interessados em enviar trabalhos para publicação. Os artigos serão avaliados e selecionados pela Comissão Editorial.

Esta edição abordará temáticas referentes às demandas enfrentadas no dia a dia da Consultoria e do Contencioso das Procuradorias Especializadas e questões controvertidas do direito público e relativas à boa gestão da Administração Pública.

De acordo com a diretora da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap) e presidente da Comissão de Avaliação, Ludmila dos Santos Russi, as publicações contribuem para o debate de temas importantes. “Nós vemos esta revista como um espaço de diálogo, ela é aberta não só para os procuradores da PGE, mas para pessoas de outras instituições e também acadêmicos que podem produzir em coautoria com autor diplomado em Direito. A Revista da PGE contribui muito apresentando discussões de temas relevantes”, afirma.

Ainda segundo a procuradora do Estado, a previsão é de que todos os trabalhos sejam avaliados e publicados até o fim deste ano. “Diferente dos anos anteriores, desta vez, não vamos prorrogar o prazo para o envio dos trabalhos. Nossa expectativa é de que, a partir da semana que vem, a Comissão comece as análises dos materiais e que a revista esteja finalizada até dezembro”, revela.

Especial

Esta edição terá algumas diferenças em relação às anteriores. Uma delas é que haverá a publicação somente de artigos (anteriormente também eram aceitos pareceres e ensaios, por exemplo).

Outro ponto de destaque é que a publicação terá uma parte dedicada aos artigos resultantes de um contrato efetuado no segundo semestre de 2020 pela PGE/MS, com recursos do Profisco II-MS no qual foi ofertado um curso de pós-graduação lato sensu em mediação, conciliação e arbitragem para 11 integrantes da carreira, cujo prazo de conclusão foi no mês passado.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção devem encaminhar seus trabalhos à Esap, exclusivamente, através do e-mail esap@pge.ms.gov.br com o assunto: “Revista da PGE/MS – trabalho para apreciação”.

Quem quiser conferir informações detalhadas pode acessar o edital publicado na edição n. 10.561 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os exemplares da Revista da PGE são disponibilizados de forma eletrônica e publicados no site da instituição. O objetivo da revista é auxiliar o leitor na pesquisa de temas jurídicos significativos, subsidiar debates sobre a legislação federal e estadual e também divulgar a própria produção jurídica diária da instituição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem morto em troca de tiros era especialista em invadir comércios
CAMPO GRANDE
Homem morto em troca de tiros era especialista em invadir comércios
MERCADO FINANCEIRO
Dólar comercial cai para R$ 5,55 em dia de ajustes no mercado
CAPITAL
Homem é suspeito de estuprar enteada durante idas da esposa à igreja
MS lança programa para melhorar alfabetização da rede pública
EDUCAÇÃO
MS lança programa para melhorar alfabetização da rede pública
Há quase 48h sem energia, moradores relatam dificuldades em bairro de Dourados
PÓS TEMPORAL
Há quase 48h sem energia, moradores relatam dificuldades em bairro de Dourados
PORTO MURTINHO
Homem morre após perder controle de direção e cair em ribanceira
AÇÃO PARLAMENTAR
Simpósio aborda uso de tecnologias para área da Engenharia de Agrimensura
DOURADOS
Ladrões furtam botijões de gás no Harrison de Figueiredo
DOURADOS
Homens invadem sítio e furtam porcos e frangos
DOURADOS
Semed suspende aulas em turma após aluno testar positivo para Covid

Mais Lidas

CÁRCERE PRIVADO
Tentativa de sequestro a criança termina com jovem preso em Dourados
CLIMA
Vendaval atinge Dourados e deixa rastro de destruição
ACIDENTE
Morto em acidente na BR-163 voltava de festa em Caarapó
DOURADOS
Vento supera 40 quilômetros por hora e grande perigo de tempestade inicia de tarde