Está publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, dia 29 de outubro, a Portaria nº 118 do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) que dispõe sobre a realização da 4ª edição do Mutirão de Conciliação Nome Limpo. O mutirão será realizado no período de 4 de novembro a 14 de dezembro.
O mutirão abrange pedidos pré-processuais cíveis relativos à regularização de débitos junto às empresas conveniadas participantes, em parceria com o Nupemec por meio do Cejusc da Associação Comercial na Comarca de Campo Grande e dos Cejuscs das comarcas de Dourados, Naviraí e Três Lagoas, além das comarcas de Água Clara, Eldorado, Iguatemi, Jardim, Maracaju e São Gabriel e, ainda, as demais comarcas que poderão participar até o encerramento do evento.
As conciliações serão realizadas por conciliadores inscritos no cadastro estadual de conciliadores do Nupemec e agendadas com intervalo de uma hora entre elas. Os acordos celebrados no Cejusc da Associação Comercial de Campo Grande serão homologados pelo juiz coordenador-geral dos mutirões, Cezar Luiz Miozzo.
Os acordos celebrados nas Associações Comerciais dos municípios de Dourados, Três Lagoas e Naviraí serão homologados pelo juiz coordenador do Cejusc da respectiva comarca.
O mutirão foi autorizado por portaria assinada pelo Des. Vilson Bertelli, coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e da Justiça Restaurativa do TJMS. A autorização considerou o pedido realizado pela ACICG e a necessidade de fomentar métodos consensuais de solução dos conflitos.
O mutirão de conciliação Nome Limpo representa uma oportunidade para que consumidores e empresas encontrem soluções amigáveis para a regularização de débitos, evitando assim o prolongamento de disputas judiciais.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Recursos negados: o que pode acontecer com Bolsonaro agora
IGUATEMIIndígena é assassinado a tiros durante conflito por terra

Pacote de obras eleva qualidade de vida na cidade de Figueirão

Comarca de Água Clara entrega revitalização de sala lúdica
Anvisa suspende cinco lotes de medicamentos fabricados em Minas
Homem é encontrado morto no meio da rua em Ivinhema

Corumbaense vence e alcança Pantanal na ponta do Estadual Feminino

Homem que matou e carbonizou esposa e bebê vai a júri

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro
Eleitores vão às urnas no Chile para o 1º turno das eleições
Mais Lidas

Tratores agrícolas furtados em fazenda são recuperados

Jovem de 18 anos e adolescente são detidos por latrocínio e ocultação de cadáver de padre

Padre de Douradina está desaparecido; suspeita inicial é de latrocínio

