Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99659-5905
NOVA ANDRADINA

Mulher faz rifa para ajudar no tratamento de marido vítima de acidente

20 novembro 2019 - 21h35Por Da Redação

Giovana Barros Zaniboni, de 22 anos, residente em Nova Andradina, realiza uma rifa para ajudar no custeio do tratamento de saúde de seu marido, Diego Fernandes dos Santos, de 28 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 24 de setembro deste ano com o caminhão de entrega de gás de cozinha com o qual trabalhava.

Conforme noticiado pelo site Nova News, a fatalidade ocorrida naquela data, na rodovia BR-060, região da Serra de Maracaju, matou um jovem nova-andradinense, identificado como Diogo Bezerra da Silva Antunes, e deixou Diego Fernandes dos Santos gravemente ferido.

Segundo a esposa, em decorrência do acidente, Diego sofreu traumatismo craniano e grave lesão no cérebro, ficando em coma. Ele ficou hospitalizado por cerca de 40 dias na Santa Casa de Campo Grande e, após este período, ocorreu a liberação para que ele ficasse em casa, uma vez que na unidade havia risco de ele contrair infecção hospitalar.

Giovana disse que, embora estável, seu esposo segue em estado vegetativo persistente, sem responder a estímulos, se alimentando por meio de uma sonda e respirando com ajuda de aparelhos. Nas palavras dela, com a ajuda da empresa em que ele trabalhava, foi montada uma estrutura no quarto para que ele pudesse ser mantido sem riscos.

A esposa disse ainda ao Nova News, que além dos cuidados especiais, como alimentação apropriada, Diego precisará ser submetido a uma cirurgia para reconstrução da calota craniana, comprometida em decorrência do acidente. “Este procedimento precisa ser realizado dentro de três meses, mas não sabemos se vamos conseguir pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou.

Para ajudar nas despesas, Giovana organizou a rifa de um bezerro nelore de 12 meses. Os bilhetes, que custam R$ 20 cada, podem ser adquiridos via Whatsapp (67) 9 9654-4638. “Tenho que ficar sempre em casa, porque não posso deixar o Diego sozinho. Então quem quiser comprar a rifa entra em contato comigo, eu preencho o bilhete com os dados da pessoa, mando uma foto e o comprador faz o depósito do valor na conta que eu informar”, detalhou.

O sorteio será realizado no dia 30 de dezembro deste ano, no sistema cumbuca, e transmitido ao vivo pelo Facebook do casal. “Conto com a colaboração de todos que puderem nos ajudar comprando a rifa e também fazendo orações pela saúde do meu esposo. Os médicos não deram muitas expectativas de que ele possa reagir e sair do estado vegetativo, mas para Deus nada é impossível”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
TJMS condena réu de tentativa de furto por resistência e desacato
ECONOMIA
Petrobras bate recorde na produção de diesel menos poluente
PANDEMIA
Secretarias municipais devem encaminhar resultados de testes rápidos da Covid-19 à SES
CALIFÓRNIA
Corpo de atriz de Glee é encontrado por oficiais
REGIÃO
Adolescente é apreendido pela PM pela décima vez em 2020
BRASIL
Mourão diz que desmatamento foi além do aceitável na região amazônica
EDUCAÇÃO
Feira científica de MS abre inscrições para alunos da rede pública e privada de todo o Brasil
REGIÃO
Quatro são autuados pela PMA por pesca ilegal no rio Sucuriú
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta atento a cenário externo
REGIÃO
Barraca de atendimento a suspeitos de Covid-19 é rasgada por vândalos

Mais Lidas

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem