Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99659-5905
AGRONEGÓCIO

MS já vendeu 68% da soja colhida e 30% do milho ainda em plantio

26 março 2020 - 10h29Por André Bento

Mato Grosso do Sul já comercializou 68,20% da soja e 30,96% do milho segunda safra produzidas em seu território. Enquanto o grão entrou na reta final da colheita de 3,163 milhões de hectares, o cereal está prestes a ter o plantio de 1,977 milhão de hectares concluído.

Esses dados constam no mais recente boletim Casa Rural divulgado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Quanto à comercialização, as informações foram obtidas pela Granos Corretora até dia 22 de março.

Já em relação aos trabalhos de colheita e plantio, a apuração foi feita até dia 20 por técnicos do Siga-MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) em consultas aos sindicatos rurais e empresas de assistências técnicas dos municípios, além das informações obtidas em campo.

SOJA

No caso da soja, a produção projetada é de 10,573 milhões de toneladas. Isso porque produtividade média nos aproximadamente 2,929 milhões de hectares colhidos está em 55,7 sacas por hectare.

Com a colheita mais avançada, em média de 93,9%, a região norte tem Alcinópolis, Chapadão do Sul, e Costa Rica com os trabalhos já concluídos. Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste e Sonora passam de 90%.

Na região sul, com 92,9% da colheita, Aral Moreira, Douradina, Fátima do Sul, Maracaju e Vicentina finalizaram os trabalhos. Antônio João, Coronel Sapucaia, Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Ponta Porã e Sete quedas superam 90%.

Com 90,6% de média, a região centro tem Rio Brilhante com colheita concluída, enquanto Sidrolândia e Terenos passam de 90%.

MILHO

O levantamento do Siga-MS divulgado pela Famasul também detalha que o milho segunda safra teve 1,784 milhão de hectares plantados até dia 20. A região norte está com os trabalhos mais avançados, em média de 94,5%, enquanto a região centro está com 89,7% e a região sul com 89,5% de média.

Já concluíram o cultivo do cereal os municípios de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Rio Brilhante, Sidrolândia, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes e Sonora. Dourados tem mais de 90% e Itaporã 80%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
PMA autua arrendatária de fazenda em R$ 9 mil por irregularidades com agrotóxicos
SAÚDE PÚBLICA
Macrorregião de Campo Grande já tem 73% do leitos de UTI disponíveis ocupados
ESPORTES
Projeto UEMS Karate JKA faz treinos ao vivo online durante pandemia
REGIÃO
Agepen dobra altura do muro do presídio de Caarapó para reforço na segurança
BRASIL
Rodrigo Maia defende importância de sindicatos
DOURADOS
Presidente da Câmara lamenta morte de secretário e pede esclarecimento dos fatos
CELEBRAÇÃO
Sem máscaras, Bolsonaro, filho e ministros comemoram a independência dos EUA em Brasília
DOURADOS
“Um amigo, um conselheiro”, diz Délia após assassinato de secretário
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
POLÍTICA
Valdenir Machado é pré-candidato à prefeitura de Dourados pelo PSDB

Mais Lidas

PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai