sexta, 14 de agosto de 2026
Dourados
30ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ECONOMIA

Mato Grosso do Sul leva caravana do turismo para feira de negócios no Paraguai

12 outubro 2017 - 11h54Por Da Redação

De 13 a 15 de outubro, gestores e empresários do turismo apresentam os destinos turísticos do Mato Grosso do Sul na Fitpar (Feira Internacionalde de Turismo del Paraguay), uma das mais importantes feiras de negócios do País vizinho. O Governo do Estado, através da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), tem a parceria do Sebrae na realização da ação estratégica para promover e divulgar o Mato Grosso do Sul como um importante destino turístico.

Para o diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a parceria com o Sebrae é primordial em ações como esta já que a missão da entidade é trabalhar com a pequena e micro empresa. “O turismo é formado em sua maioria por micro e pequenas empresas, então, essa parceria é fantástica porque a promoção institucional do turismo e o apoio à comercialização ajudam ainda mais a fortalecer a atividade no estado”, avalia.

Bruno destaca o novo voo direto entre Assunção e Campo Grande. “Temos previsão de um voo direto entre Assunção e Campo Grande pela empresa aerea Amaszonas. Isso vai estreitar ainda mais nossos laços com o Paraguai, que é um dos maiores emissores de turistas para destinos turísticos de Mato Grosso do Sul”, destaca.

O Paraguai é o 4º país emissor de turistas para o Brasil e o 3º da América do Sul. De acordo com o Anuário Turístico do Ministério do Turismo, 301831 paraguaios visitaram o país somente em 2015. Para o Mato Grosso do Sul, este mercado tem ainda mais expressividade. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, em 2016, o Paraguai foi o segundo maior emissor de turistas internacionais para a cidade.

Este ano, visando dar maior destaque ao MS e oportunizar a maior participação do trade turístico estadual no evento, a Fundação de Turismo e o Sebrae participarão da feira com um estande próprio, próximo ao estande do Brasil que é organizado pela Embratur. Além de fazer atendimento e expor seus produtos, os empresários poderão participar da rodada de negócios durante o evento. Um dos objetivos da participação do MS no evento é promover Bonito, destino mais procurado pelos paraguaios no Estado, mas também apresentar mais opções como a Rota Pantanal Bonito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Grupo de Apoio Acolher promove 1ª Corrida da Adoção em Dourados
ATLETISMO

Grupo de Apoio Acolher promove 1ª Corrida da Adoção em Dourados

Guerra entre facções registra mais uma morte em Mato Grosso do Sul
CHAPADÃO DO SUL

Guerra entre facções registra mais uma morte em Mato Grosso do Sul

Imóvel em disputa judicial é invadido e vira ponto de consumo de drogas no Jardim América
DOURADOS

Imóvel em disputa judicial é invadido e vira ponto de consumo de drogas no Jardim América

Última etapa do Campeonato Estadual de base reúne atletas do beisebol
NAVIRAÍ

Última etapa do Campeonato Estadual de base reúne atletas do beisebol

Detran começa por Dourados instalação de novos totens de autoatendimento no interior
SEGUNDA-FEIRA

Detran começa por Dourados instalação de novos totens de autoatendimento no interior

FEDERAÇÃO PANTANAL

Árbitros se preparam para um dos maiores eventos de luta em pé do MS

JUSTIÇA

Missão pede investigação sobre filiação falsa de Flávio ao partido

INFORME PUBLICITÁRIO

Menin Engenharia promove "Café da Manhã da Casa Própria" neste sábado em Dourados

ELEIÇÕES 2026

"Não 'arredo o pé' do que sempre defendi", diz Geraldo sobre causas sociais e democracia

CLIMA

Alerta de baixa umidade segue até domingo em Dourados

Mais Lidas

DESENROLA TRIBUTOS

Contribuinte em débito terá 100% de desconto nos juros e multas para ficar em dia

HOMICÍDIO 

Após prender dois, polícia procura piloto e mandante do assassinato de jovem em Dourados

TYRE TREAD

Grupo é alvo da PF por contrabando de cigarros e pneus estrangeiros em MS

MUDANÇAS

Trabalhador que não consegue sacar FGTS terá novo caminho