Menu
Busca sexta, 18 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
CONCURSO

Inscrições para tutor presencial de idiomas do IFMS terminam hoje

17 junho 2015 - 08h04

As inscrições no processo seletivo para tutor presencial dos cursos de idiomas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), ofertados por meio da Rede e-Tec Brasil, podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 17 de junho.

O interessado deve procurar a Central de Relacionamento do câmpus onde pleiteia a vaga, nos endereços e horários estabelecidos. A inscrição é gratuita. Mais informações estão disponíveis em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A seleção visa à formação de cadastro de reserva para tutores de espanhol e de inglês nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O candidato deve apresentar o requerimento de inscrição preenchido (duas cópias), originais e cópias do CPF, RG e diploma ou certificado com a formação exigida. Também são necessários comprovante de experiência no magistério, currículo devidamente documentado (com cópia dos comprovantes para pontuação) e uma foto 3×4 recente.

Para tutor de espanhol, o candidato precisa ter curso superior em Letras (português, português/espanhol, português/literatura), com proficiência na língua. Para inglês, é necessário curso superior com certificação de curso na língua com, no mínimo, 360 horas.

É exigida ainda experiência mínima de um ano de magistério ou vinculação a programa de pós-graduação stricto sensu, além de experiência em informática básica. O candidato não pode ter vínculo com outro programa de bolsas de estudo (Capes/FNDE/MEC).

Cada candidato poderá se inscrever somente a uma vaga de tutor presencial, atendendo aos requisitos da formação exigida.
Seleção

É composta por duas etapas: análise da documentação entregue, de caráter eliminatório, e do currículo, de caráter classificatório. O resultado preliminar está previsto o dia 30 de junho.

A carga horária é de 20 horas semanais. Entre as atribuições do tutor estão o atendimento dos estudantes online, correção de atividades e provas, lançamentos de notas e presenças no sistema, além da realização de dois encontros semanais nos polos de ensino presencial.

A convocação dos selecionados está condicionada à abertura de turmas. Os bolsistas participarão ainda de capacitação em educação a distância oferecida pelo IFMS. A bolsa paga mensalmente é de R$ 765.

Em dourados as inscrições devem ser feitas na rua Ciro Melo, nº 2090, Jardim Central, das 7 às 11, das 13 às 17 e das 18 às 21 horas

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS-243
Gerente de fazenda é autuado por exploração ilegal de madeira em MS
CORUMBÁ
Foragido da justiça é preso enquanto “furava” toque de recolher
APARECIDA DO TABOADO
Homem é autuado após retirar madeira de fazendas e comercializar
JUSTIÇA
Falta de promotor adia júri de réus por morte em tribunal do crime do PCC
BRASIL
Covid-19 tem mais de 30 milhões de vítimas em todo o mundo
DOURADOS
Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar irmã
DOURADOS
Ministro do STF cita ‘coação de testemunhas’ e mantém ex-secretário em prisão domiciliar
COMEMORAÇÃO
Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta-feira em todo o país
SAÚDE & BEM - ESTAR
Unimed Cliente é o novo App da Unimed Dourados
ROUBO
Motorista é contratado na Capital e cai em golpe do falso frete em Dourados

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
BNH III PLANO
Ladrões tentam invadir residência de juiz em Dourados
REGIÃO
Empresário é sequestrado e morto quando visitava túmulo do filho
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados