Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
UEMS

Inscrições para novo Processo Seletivo terminam nesta terça-feira

09 março 2020 - 21h05Por Da Redação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) informa que estão abertas as inscrições para o novo PSU – Processo Seletivo UEMS. O edital foi divulgado na última quinta-feira, dia 05 de março, com a abertura das inscrições, são 192 vagas ofertadas em 19 cursos de graduação em 12 das 15 Unidades da Universidade. Essas vagas oferecidas são as remanescentes da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), nos cursos de graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 desta terça-feira, dia 10 de março de 2020 somente via internet no site: https://sistemas.uems.br/candidato/

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem - Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019. Para efetuar a inscrição além dos dados pessoais do candidato, são imprescindíveis o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número de inscrição no ENEM, o nome completo e renda familiar. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, especificando, apenas um único curso ao qual tem interesse. O candidato que tiver interesse em participar do regime de cotas deverá fazer a opção no ato da inscrição.

Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no ENEM, estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido no Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota.

Resultado e Matrícula

O resultado será publicado no dia 11 de março via edital no site da UEMS: http://www.uems.br/ingresso/formas . As matrículas para os aprovados serão no dia 16 de março nas respectivas Unidades na qual o candidato se inscreveu, exceto para os candidatos negros que se inscreveram pelas cotas e devem passar antes na Banca de Avaliação de Fenótipo.

A matrícula dos candidatos classificados será por meio de Reunião Pública, serão convocados um número de candidatos maior do que o número de vagas (titulares e suplentes) e poderão realizar a matrícula aqueles que estiverem presentes pontualmente no horário divulgado, respeitando a ordem de classificação dos candidatos e o número de vagas. Para as cotas de Negros não será utilizada Reunião Pública.

Os candidatos das cotas para NEGROS (pretos e pardos que possuem características fenotípicas de pessoas negras), obrigatoriamente, deverão realizar sua matrícula pessoalmente, devendo comparecer em uma das Unidades Universitárias em que estarão instaladas as bancas avaliadoras: Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Jardim e Paranaíba.

A UEMS reforça ainda que são de inteira responsabilidade dos candidatos à consulta dos resultados, o cumprimento dos prazos estabelecidos no Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página da UEMS. Quaisquer dúvidas e informações poderão ser respondidas pela Divisão de Processo Seletivo no telefone (67) 3902-2516 ou no e-mail: ingresso@uems.br .

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Casal morador em Ponta Porã é preso com maconha em Minas Gerais
SAÚDE
Setembro Verde: Central de Transplantes realiza live no próximo domingo
POLÍCIA
“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro
FUTEBOL
STJD indefere pedido e confirma Palmeiras e Flamengo para domingo
MEIO AMBIENTE
Polícia desmonta acampamento, apreende arma e munição e evita caça ilegal
RIO DE JANEIRO
Lava Jato denuncia Wassef e mais 4 por peculato e lavagem de dinheiro
CAMPO GRANDE
Envolvido em acidente que matou militar do Exército é Guarda Municipal
ENTREVISTA COM BIAL
Mandetta diz que alertou Bolsonaro sobre morte de milhares: 'Reação foi raivosa'
REGIÃO
Proprietário rural é autuado em R$ 7 mil por desmatamento de mata protegida por lei
NÚMEROS DA TRAGÉDIA
Brasil registra mais 826 mortes por Covid-19 e total chega a 140.709

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados