O Governo do Estado definirá até dia 11 de fevereiro sobre o pagamento do reajuste de 11,36% novo piso salarial dos professores, previsto a partir de janeiro de 2016. A agenda foi definida em reunião entre a governadora em exercício, Rose Modesto, e representantes da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), realizada nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, na Governadoria.
A reunião teve a participação dos secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assim, e deixou claro a disposição do Governo em buscar recursos para o pagamento do novo piso nacional. “Vamos nos reunir com o secretário da Fazenda para buscar uma forma de viabilizar os recursos. A proposição do governo é sempre de valorizar a educação”, destacou a governadora.
O presidente da Fetems, Roberto Borarelli, reconheceu a disposição e comprometimento do Estado nas negociações com a categoria. “Estou muito tranquilo. Todos os acordos feitos com este governo até agora foram cumpridos. Entendo a dificuldade financeira, mas estou otimista. Tenho certeza que o governo vai achar um caminho até o dia 11”, afirmou.
Outro assunto a ser abordado na reunião será a possibilidade de haver antecipação do início das aulas, decisão que o Estado vai tomar discutindo a viabilidade junto aos municípios. Também participaram da reunião na Governadoria o tesoureiro da Fetems, Jaime Teixeira, e o presidente da Associação Campo-grandense de Professores (ACP), Lucílio Nobre.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
BALANÇOTST fechou 2020 com mais processos julgados que em 2019
EDUCAÇÃOCurso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados
REUNIÃOPetrobras elege novo Diretor de Refino e Gás Natural
216 VAGASFiems inaugura Edifício Garagem para atender unidades do Sesi e Senai na Capital
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021

Ignore o fardo e viva a vida
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
BRASILMinistério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
EDUCAÇÃOIFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Mais Lidas

Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas

Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados

Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados
