sábado, 13 de junho de 2026
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Governo de MS leva qualidade de vida para a população de Ladário

13 fevereiro 2025 - 22h20Por Da Redação

Com mais de R$ 28,5 milhões de investimentos em obras de infraestrutura em Ladário, o Governo de Mato Grosso do Sul entregou nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro 316 ligações domiciliares de esgoto e ainda formalizou a autorização para o início da obra de pavimentação e drenagem em diversos bairros do município.

O governador Eduardo Riedel participou da solenidade de entrega da obra de saneamento realizada como parte do Programa Avançar Cidades, que recebeu mais de R$ 5,7 milhões em investimentos.

"Meu compromisso é melhorar o nível de saneamento e pavimentação dos municípios. E não fazemos pavimentação sem drenagem. Estamos estruturando os municípios e organizando os projetos e e demandas de casa um", disse Riedel.

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), concessionária dos serviços de água tratada e esgotamento sanitário, tem previsão de investir mais de R$ 900 milhões nos próximos cinco anos, como parte da meta do novo marco legal do saneamento, que estabelece a universalização dos serviços até 2033.

O trabalho vai beneficiar a população dos 68 municípios atendidos, para melhorar os índices de saneamento básico e também contribuir para a preservação ambiental. Antecipar a meta de universalização é uma determinação do governador Eduardo Riedel, cuja gestão tem priorizado iniciativas municipalistas e destacado a importância de Mato Grosso do Sul como estado modelo em saneamento e em vários setores da administração pública.

"O Governo do Estado disponibilizou R$ 55 milhões, considerando outros projetos, só no ano de 2025 para Ladário, algo que nunca aconteceu no nosso município. Quero agradecer ao governador Eduardo Riedel que sempre nos atedendeu", afirmou o prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh.

MS Ativo

O Governo do Estado também investe mais de R$ 17,1 milhões em pavimentação e drenagem em diversas ruas nos bairros Almirante Tamandaré, Nova Aliança e Alta Floresta, contemplando vias que são linha de ônibus, como parte do programa MS Ativo Municipalismo.

A iniciativa vai melhorar a mobilidade urbana, por atender vias que são linhas de ônibus, e dar mais conforto e segurança para a população. Alunos de diversas escolas ao longo do trajeto também serão beneficiados.

O evento reuniu também os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Marcelo Miranda (Setesc), a senadora Soraya Thronicke, os deputados federais Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira, os deputados estaduais Gerson Claro, Mara Caseiro e Pedrossian Neto, além de outras autoridades estaduais e municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Não por acaso, o Comando é VERMELHO... Acorda, Brasil!
ARTIGO

Não por acaso, o Comando é VERMELHO... Acorda, Brasil!

TV Brasil exibe festas de São João do Nordeste neste sábado
CULTURA

TV Brasil exibe festas de São João do Nordeste neste sábado

Dourados entra em novo alerta de tempestade com risco de granizo neste domingo
CLIMA

Dourados entra em novo alerta de tempestade com risco de granizo neste domingo

Brasil deve jogar com tempo bom neste sábado na estreia na Copa
ESPORTE

Brasil deve jogar com tempo bom neste sábado na estreia na Copa

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS
DOURADOS

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

EXPORTAÇÃO

Primeiro embarque de caqui brasileiro chega à Costa Rica e abre novo mercado para exportações

POLÍCIA

Recusa em entrega de criança vira caso de polícia em Dourados

INTERNACIONAL

Defesa é desafio da política externa do Brasil, diz assessor de Lula

DOURADOS

Período de vistoria para mototaxistas começa na segunda-feira

LEGISLATIVO DE MS

Trabalho de Zé Teixeira consolida pacote histórico de obras em Caarapó

Mais Lidas

STREAMING

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

POLÍCIA

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

OBRAS

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira

FUTSAL

Com ginásio lotado, Juventude perde a primeira em casa diante do Vasco