Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
EMTREPOSTO

Governador confirma licitação para construção da Ceasa de Dourados

14 novembro 2017 - 07h19Por Da Redação

O governador Reinaldo Azambuja confirmou para os próximos dias a abertura do processo licitatório para construção da Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) de Dourados, que terá investimentos de quase R$ 9 milhões.

O anúncio foi feito durante a entrega de resfriadores de leite para pequenos produtores de 23 municípios, em ato realizado na tarde desta segunda-feira, dia 13 de novembro, na Capital.

“Nosso governo tem investido fortemente na agricultura familiar para fortalecer este importante segmento da produção rural e reduzir a dependência do Estado em relação ao consumo de hortifrutigranjeiros, que hoje importamos”, afirmou o governador. “Vamos autorizar a construção da Ceasa de Dourados, que vai atender a um grande polo de produção e consumo do Estado, dando assim um grande passo para organizarmos a cadeia alimentar”, completou.

Reinaldo Azambuja lançou a construção da Ceasa de Dourados em abril, durante visita a cidade, oportunidade em que assinou um termo de cooperação com a Prefeitura, que participa do projeto com a doação de uma área de 4,12 hectares situada estrategicamente no trevo da BR-163 com a BR-376 (início do Anel Viário Norte e saída para Fátima do Sul), que demandam aos estados de São Paulo e Paraná.

Produção com apoio técnico

“Essa cooperação vai dar melhores condições e suporte para levarmos nossos produtores da agricultura familiar para dentro da Ceasa, com assistência técnica, qualificação da mão de obra local para melhor prestação de serviço”, destacou o governador. O convênio, segundo ele, dinamizará e dará mais competitividade ao pequeno produtor. “Não basta construir o Ceasa sem fazer todo esse cadeamento para termos uma agricultura familiar muito mais forte.”

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, disse que o investimento do Governo do Estado vai transformar a agricultura familiar da microrregião de Dourados, além de diminuir a distância entre o grande e pequeno produtor rural do consumidor. “A Ceasa de Dourados vai atender a demanda da região, sem necessidade do mercado local comprar em Campo Grande e fora do Estado”, explicou.

O projeto da nova Ceasa compreende a construção de um galpão destinado à agricultura familiar e outro para os atacadistas, área administrativa, banheiros e cercamento. Está previsto ainda a pavimentação de toda a área, instalação de mais um galpão para os atacadistas e outro galpão para caixarias, além de uma praça de alimentação. A prefeitura de Dourados investiu mais de R$ 740 mil na aquisição do terreno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Uma semana após se afogar em clube aquático, menino de 3 anos morre em hospital
REGIÃO
Homem é autuado por pesca ilegal e tem petrechos de pesca apreendidos
CONDENADO POR CRIMES SEXUAIS
João de Deus vai para UTI após ser transferido para hospital em Brasília
BRASIL
Pandemia aumenta busca por profissionais autônomos e freelancers no país; veja serviços com maior demanda
MS
Recursos do FCO em indústria geram empregos e renda em Anaurilândia
OPORTUNIDADE
Inscrições de concurso de Câmara com 8 vagas terminam hoje
MUNDO
Lewis Hamilton vence e se torna recordista absoluto de vitórias na Fórmula 1
24 HORAS
MS registra 302 novos casos de coronavírus e cinco óbitos
REGIÃO
PM prende autores por furto, receptação e tráfico
PANDEMIA
Dourados tem 445 casos ativos de coronavírus

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares