Menu
Busca segunda, 06 de julho de 2020
(67) 99659-5905
NOVA DATA

Fundect prorroga prazos referentes aos Editais Papos da UEMS

29 maio 2020 - 18h50Por Da Redação

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) formalizou nesta sexta-feira, dia 29 de maio, a prorrogação dos Editais PAPOS nº25/2015 e nº14/2016 referentes às Propostas Institucionais para Apoiar os Cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu da UEMS (Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul).

O acordo foi efetivado entre o presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira e o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, em Campo Grande. Os Editais são investimentos do Governo do Estado por meio da Fundect e tem como objetivo fortalecer os cursos de graduação e pós-graduação em MS, inclusive no que se refere à estrutura da Universidade.

De acordo com Pereira, a prorrogação do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira entre UEMS e FUNDECT (Convênio 906/2015), permitirá a prorrogação de todos os Termos de Outorga relativos aos Editais supracitados. "Desta forma os coordenadores destes projetos poderão continuar a execução das ações previstas conforme cronograma, bem como possibilitar o recebimento as parcelas remanescentes durante sua vigência", informa o presidente da Fundect.

A prorrogação dos referidos Editais junto à Fundect ocorreu mediante tratativas da Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap), sob responsabilidade do pró-reitor Robsom Amorim. "Tínhamos prazos que venceriam no mês de outubro relacionados à vigência dos Editais Papos. Já em relação aos Termos de Outorga, o vencimento seria no próximo mês de junho de 2020", detalha o Amorim.

Com a prorrogação, segundo o pró-reitor da Proap, a vigência dos Editais se estende por mais 36 meses e os Termos de Outorga serão renovados por mais 24 meses. "Temos metas a serem alcançadas dentro das propostas contempladas pelos Editais Papos nº25/2015 e nº14/2016, Assim, a redefinição dos prazos garante segurança para qu os recursos sejam aplicados, considerando o momento de pandemia que estamos vivenciando", finaliza o responsável pela Proap.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Carro que atingiu ciclista pega fogo após bater em árvore ao lado de Avenida
TRAGÉDIA
Ciclista morre após ser atropelado por carro na Avenida Marcelino Pires
INFORMAÇÃO
Especialista recomenda prazo de adaptação à Lei de Proteção de Dados
PANDEMIA
Rio de Janeiro registra 10.667 mortes por coronavírus
CAMPO GRANDE
Moradores da Capital realizam ação solidária e arregacam 1t de alimentos
ESPORTES
Flamengo vence com tranquilidade e se aproxima do título estadual
DOURADOS
Acusado de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
LUTO
Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no Rio de Janeiro
PANDEMIA
Brasil chega a 1,6 milhão de casos confirmados de coronavírus
ECONOMIA
Pesquisa mostra potencial para a expansão do home office

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta