Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
PARQUE PRIMO FIORAVANTE

Festa do Peixe será no final de março e terá 2 lagos para pesca

12 fevereiro 2016 - 09h47

A Prefeitura de Dourados está com os preparativos adiantados para a 12ª Festa do Peixe, que acontece este ano entre os dias 20 e 27 de março no parque ambiental Primo Fioravante Vicente (Rego D´Água), no Jardim Água Boa. A proposta do prefeito Murilo é agregar mais opões de lazer e comercialização de peixes.

A festa está sendo organizada pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), com apoio de outras pastas como a Secretaria de Cultura, Funed, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras e Imam.

Além de trabalhar na programação do evento, definindo as atrações culturais esportivas, a parte de infraestrutura e a organização dos produtores que fornecerão os peixes a Prefeitura prepara mais um lago no Parque Primo Vicente, onde acontecerá o torneio de pesca.

A Secretaria de Obras está finalizando o lago, que fica na área norte do parque e plantando grama em toda era área do parque. Com dois lagos, os pecadores que vão participar do torneio ficarão muito mais confortáveis.

Com relação à venda de peixe insensibilizado (resfriado), mesmo processo no ano passado, a Prefeitura trabalha para aumentar o número de fornecedores para evitar que falte o pescado ao consumidor. Ano passado foram vendidas 12 toneladas, porém não foi suficiente para atender toda a demanda. Para este ano já há 12 produtores inscritos. Demais interessados podem procurar a Prefeitura. A comercialização de peixes deve ocorrer durante todos os dias do evento.

Mesmo como dificuldade de recursos, a Prefeitura trabalha para garantir mais opções na praça de alimentação e melhorar a qualidade dos shows. Haverá ainda feira de produtos hortifrutigranjeiros e da economia solidária.

A Festa do peixe é uma das mais tradicionais de Dourados e atrai também turistas da região. Na edição do ano passado em torno de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Primo Vicente entre os dias 31 de março a 5 de abril.

A festa, promovida pela Prefeitura, é apoiada por vários parceiros, entre elas a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae, Governo do Estado e Governo Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
BALANÇO
TST fechou 2020 com mais processos julgados que em 2019
EDUCAÇÃO
Curso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados
REUNIÃO
Petrobras elege novo Diretor de Refino e Gás Natural
216 VAGAS
Fiems inaugura Edifício Garagem para atender unidades do Sesi e Senai na Capital
CULTURA
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021
OPINIÃO
Ignore o fardo e viva a vida
MATO GROSSO DO SUL
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
BRASIL
Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados

Mais Lidas

ACIDENTES
Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas
TEIXEIRA
Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados
BR-276
Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados
DOURADOS
Empresária leva prejuízo de R$ 7 mil ao ter loja arrombada por ladrões em bairro