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Fecomércio apresenta Marca de MS escolhida pela população

22 fevereiro 2013 - 15h31

A Fecomércio/ MS apresentou na noite dessa quinta-feira (21/02) a Marca de Mato Grosso do Sul, escolhida por votação pela população do Estado. A logo vencedora recebeu quase 19 mil votos e tem como tema “Um Olhar Para Ser Visto”, que mostra o olhar de uma arara azul. O evento foi realizado no auditório do Senac, em Campo Grande, e contou com a participação de autoridades e empresários.

O presidente da Fecomércio/MS, Edison Araújo, explica que a marca vai ajudar na identificação e no fortalecimento da imagem do Estado, alavancando os setores da economia e do turismo. “Possuir uma marca própria identifica os produtos e serviços do Estado, cria uma imagem favorável e abre novos mercados, não apenas nacional, mas internacional também. É mais uma ferramenta para nos ajudar a trabalhar e divulgar nossa identidade, fazendo deste estado uma referência para o Brasil e o mundo”.

Segundo os criadores, a marca gráfica se baseia nos olhos da arara azul, fazendo um convite para ver de perto as riquezas naturais e produtivas do Estado. O equilíbrio das letras destaca “DO SUL” apresentado no topo por uma afirmação “ISTO É”, chancelando em todo local em que for aplicada aquilo que é de Mato Grosso do Sul. A Marca vai certificar os produtos procedentes do Estado, além de poder ser usada em peças publicitárias, banners, páginas de internet, entre outros.

Câmara Empresarial do Turismo – No mesmo evento foi lançada a Câmara Empresarial do Turismo, que tem o objetivo de desenvolver e fomentar a atividade no Estado com o apoio das forças produtivas. O presidente da Fecomércio/MS, Edison Araújo, afirma que esse é mais um avanço do trabalho realizado pela Fecomércio no Estado e que a Câmara é lançada num momento ímpar para o País, quando todos os olhares se voltam para a Copa das Confederações, Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “É uma oportunidade única para o País e mesmo nosso estado não sendo sede de jogos, nós somos um destino do ecoturismo e precisamos estar preparados para receber turistas do mundo inteiro. A Câmara vem para representar e defender os interesses da categoria e fomentar as atividades do setor, qualificando mão de obra, gerando emprego e colocando Mato Grosso do Sul em lugar de destaque como referência no turismo nacional e internacional”.

Para o coordenador da Câmara, Thales de Souza Campos, através do projeto será possível elencar as reais necessidades do setor no Estado e apontar soluções. “Nosso objetivo maior é dinamizar o setor junto aos empresários, pesquisando todo o segmento do turismo, o nosso perfil e sugerindo políticas para crescermos cada vez mais”.

Entre os objetivos da CET está o de representar e defender interesses da categoria do turismo, promover, regulamentar e fomentar as atividades do setor, incentivar a qualificação de mão de obra, gerar fóruns de discussões, estreitar diálogos com empresários, atuar junto ao poder público para recomendar propostas de políticas públicas a fim de motivar o mercado no setor, impulsionando a sustentabilidade turística.

Para o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio de Abreu, o Estado é um vetor do crescimento nacional e tem um grande potencial para o turismo. “Através da Câmara, queremos discutir temas relevantes para o setor e permitir a manifestação do empresariado, para saber das suas dificuldades e melhorar o seu potencial. Vamos unir toda a cadeia do turismo e conseguir um diálogo efetivo entre todos e a Fecomércio tem um papel fundamental nesse ciclo, que é de fazer o alinhamento e o encaminhamento das demandas. É importante que todos se sintam partícipes desse projeto, só assim vamos conseguir o pleno desenvolvimento do turismo local”.



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