Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221
CONCURSO

Exército abre inscrições para 1.100 vagas da Escola de Sargento

20 fevereiro 2020 - 19h20Por G 1

O Exército Brasileiro abriu inscrições para concurso da Escola de Sargento de Armas (ESA). São oferecidas 1.100 vagas para ambos os sexos e as inscrições vão de 19 de fevereiro a 18 de março, exclusivamente por meio da internet. A taxa de inscrição custa R$ 95.

As vagas são distribuídas em três áreas distintas:

Área geral: 900 para os candidatos do sexo masculino, sendo 180 vagas destinadas à cota de negros; 100 para as candidatas do sexo feminino, sendo 20 vagas destinadas à cota de negros

Músicos: 45 vagas

Área de Saúde: 55 vagas, sendo 11 destinadas à cota de negros, de ambos os sexos.

Para se candidatar é necessário ter ensino médio completo. Além disso, é preciso possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, com exceção das áreas de saúde e música, cuja idade máxima será de 26 anos até o término da matrícula; ter no mínimo 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino e não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.

Confira o edital completo que foi divulgado no Diário Oficial da União.

A área geral oferece chances para infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicação, material bélico – manutenção de viatura Auto, material bélico – manutenção de armamento, material bélico – mecânico operador, material bélico –manutenção de viatura blindada, manutenção de comunicações, topografia, intendência, aviação-manutenção.

As chances para músicos são destinadas a clarineta em MIB/clarineta em SIB, flauta em dó/flautim em dó, saxhorne barítono em SIB/saxhorne baixo em SIB, saxofone em MIB/saxofone em SIB, tímpanos, bombo, pratos, tarol e caixa surda, trombone tenor em SIB (de vara), trombone baixo em SIB (de vara), trompa em fá, trompete em MIB/SIB – cornetim em SIB/flueglhorne em SIB, tuba em MIB/tuba em SIB.

O curso de admissão para matrícula terá as seguintes fases:

1ª fase, composto pelas seguintes etapas: exame intelectual, valoração de títulos, Exame de Habilitação Musical, para os candidatos, da área Músico, aprovados no Exame intelectual e classificados dentro das vagas destinadas aos naipes, bem como aos incluídos na majoração que forem convocados pela ESA para continuarem no Curso de admissão; inspeção de sáude, Exame de Aptidão Física Preliminar.

2ª fase : revisão médica, Exame de Aptidão Física Definitivo (EAFD), comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos e comprovação através da heteroidentificação, para os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição e optaram concorrer pelo sistema de reservas de vagas, de caráter eliminatório.

As provas objetivas estão previstas para o dia 12 de julho de 2020.

Os selecionados irão atuar no primeiro e segundo ano do curso de formação nas seguintes Unidades Tecnológicas do Exército: Alegrete-RS; Blumenau- SC; Campo Grande - MS; Fortaleza-CE; Itajubá-MG; Jataí-GO; Juiz de Fora-MG; Jundiaí-SP; Natal-RN; Pirassununga-SP; Pouso Alegre-MG; Rio de Janeiro-RJ; Taubaté-SP; Três Corações-MG.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Idoso de 60 anos pode ser a primeira morte por coronavírus em Três Lagoas
INFORMAIS
Lei que cria auxílio de R$ 600 é publicada no 'Diário Oficial da União'
SIDROLÂNDIA
Bandidos invadem escola, furtam botijões de gás e alimentos
IMUNIZAÇÃO
Caminhoneiros serão incluídos na campanha de vacinação contra gripe
JUSTIÇA
Pedido de exoneração feita por servidor incapaz é considerado nulo
CONVOCAÇÃO
Governo fará cadastro não obrigatório de profissionais de saúde para o SUS
CAMPO GRANDE
Justiça mantém prisão de suspeito de furtar várias vezes mesmo atacadista
BANCO DO BRASIL
Servidores estaduais podem renovar empréstimos consignados com carência
PROCURADO
Identificado chefe de quadrilha que cavou túnel para roubar banco na Capital
LEÃO
Mais de 9,1 milhões de contribuintes entregaram declaração do IR

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações