sábado, 07 de fevereiro de 2026
Dourados
30ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Estande da Fiems na Expo Paraguai mostra produção de MS

16 julho 2011 - 10h40

No âmbito das ações de aproximação comercial de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, abriu, neste sábado, o estande do Sistema Indústria montado na 30ª Exposição Internacional de Pecuária, Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços do Paraguai (Expo 2011), que começou no dia 9 e prossegue até o dia 24 de julho no Parque de Exposições da cidade de Mariano Roque Alonso, região metropolitana de Assunção. Acompanhado por uma comitiva de empresários composta também pela secretária estadual de Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, Sérgio Longen recepcionou no espaço o embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos, além de demais autoridades paraguaias.

Ele informou aos visitantes que o estande montado no Espaço Brasil do Parque de Exposições de Mariano Roque Alonso disponibiliza ao público amostras de produtos de 56 empresas sul-mato-grossenses. “Trata-se de uma oportunidade única para o setor empresarial de Mato Grosso do Sul demonstrar sua produção para potenciais compradores paraguaios. Afinal, o Paraguai tem uma população de 6 milhões de habitantes, que podem virar consumidores dos produtos sul-mato-grossenses”, detalhou, reforçando que as empresas que disponibilizaram amostras de seus produtos no estande da Fiems saíram na frente nessa conquista do mercado paraguaio.

Participam do espaço disponibilizado pela Fiems empresas de diversos segmentos do Estado, como confecção, alimentos, sementes, máquinas, forros, ferragens em geral, máquinas para refrigeração, prensas hidráulicas para fabricação de blocos ecológicos, moveleiro, plásticos para setor de alimentos, embalagens plásticas flexíveis, água mineral, móveis em metal, lã de aço, cintas pós-cirúrgicas, calçados, produtos cerâmicos, fabricação de amido, eletrodomésticos, serviços gráficos, entre outros.

Também integram a comitiva empresarial de Mato Grosso do Sul os diretores da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro e Sidnei Pitteri Camacho, o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, a diretora de operações do Sebrae/MS, Maristela Oliveira França, e os empresários Ari Luiz Frozza (Goialli Alimentos), José Emivaldo de Moraes (Goialli Alimentos) e Idalina Zanoli (Agosto Confecções), entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

PIX movimenta R$ 35,4 trilhões em 2025 e bate recorde

FUTEBOL

FFMS firma parceria para transmissão de jogos do Estadual 

Prefeitura abre seleção para professor do ensino fundamental
BATAYPORÃ

Prefeitura abre seleção para professor do ensino fundamental

Saúde apreende lote milionário de canetas emagrecedoras
REGIÃO 

Saúde apreende lote milionário de canetas emagrecedoras

ANASTÁCIO

Identificado ciclista que morreu em acidente com caminhão

FUTEBOL

Palmeiras vence Corinthians e fatura a Supercopa Feminina

ARTIGO

As "sementes" de um novo Brasil!?

TJ/MS

Comitê debate ações de acesso à Justiça pelos povos indígenas

COSTA RICA

Homem é preso por estupro após atrair adolescentes com comida

SELEÇÃO

Hospital Regional divulga resultado para residência médica

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

DOURADOS

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito

CAMPO GRANDE

Influenciadora investigada por ataques virtuais e descumprimento de medida protetiva segue presa

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Contrato com empresa do 'parquímetro' é encerrado em Dourados