Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
PROMESSA

Salário dos servidores estaduais será pago nesta quinta-feira

03 janeiro 2018 - 13h50Por Da Redação

O salário de dezembro dos 75 mil servidores estaduais ativos e inativos estará disponível nas contas nesta quinta-feira, dia 04 de janeiro, no prazo anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja em dezembro. Em 30 dias, foram liberadas três folhas de salários (novembro, 13º e dezembro), o que representou uma injeção de R$ 1,5 bilhão na economia regional. “Desde que assumimos, em 2015, temos o compromisso com a valorização dos servidores e o pagamento dos salários antes do quinto dia útil é uma prioridade que vamos manter em 2018”, assinalou o governador.

Só para se ter ideia do peso dessa medida, os três salários liberados pelo Governo do Estado em 30 dias, é praticamente a metade do orçamento aprovado pela Câmara de Vereadores para a Capital para todo o ano de 2018 – R$ 3,7 bilhões.

“Isso é importante para o comércio. Tenho orgulho de dizer que o nosso Estado está em franco desenvolvimento, e quando a gente conversa com os governadores de outros estados, todos elogiam o trabalho que o senhor, governador, vem fazendo a nível nacional. Eles olham o senhor como uma referência”, afirmou Edison Araújo, presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), ao participar, no início de dezembro, da coletiva de imprensa em que Reinaldo Azambuja anunciou o calendário de pagamento dos salários de novembro, dezembro e 13º dos servidores estaduais.

“É extremamente importante ter esse montante circulando na economia local. Visto a situação de outros estados, os servidores de Mato Grosso do Sul são privilegiados com a certeza do pagamento. Isso possibilita ao nosso cliente servidor público ir às lojas com a família, com tranquilidade, para escolher seus presentes com antecedência, e fazer um Natal mais especial”, comentou João Carlos Polidoro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), à véspera da liberação integral do 13º dos servidores estaduais, feito no dia 14 de dezembro.

A liberação antecipada do 13º (prazo é 20 de dezembro) também foi comemorada pela presidente da Associação Comercial de Dourados, Elizabeth Salomão. “Adiantar o pagamento do 13º faz muita diferença porque isso vai ser injetado diretamente no comércio”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TINDER ELEITORAL
Plataforma ajuda a escolher e acompanhar vereadores para eleições
PANDEMIA
China reabilita frigoríficos de MT e MS suspensos por Covid-19; um é em Dourados
CONDENADO
Médium João de Deus foi internado no Sírio Libanês, em Brasília
CULTURA
Municípios têm até segunda para assinar adesão à lei Aldir Blanc
CULTURA
Livro sul-mato-grossense é um dos finalistas do Prêmio Jabuti
PESQUISA
Fóssil achado em MG pode revelar novidades sobre dinossauros
QUEIMADAS
Corpo de Bombeiros começa a desmobilizar equipes da "Operação Pantanal II"
CAMAPUÃ
Após perseguição, veículo é apreendido com mais de 1t de maconha
SESSÃO REMOTA
Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS