sexta, 12 de julho de 2024
Dourados
10ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
INDICADORES

Eficiência do modelo de gestão leva MS a ser destaque nacional

10 outubro 2017 - 08h14Por Da Redação

Na semana do aniversário de 40 anos de Mato Grosso do Sul, o secretário de Governo e Gestão Estratégia, Eduardo Riedel, destacou o modelo de gestão por resultados que permitiu o crescimento do Estado em diversos indicadores sociais e econômicos, projetando nacionalmente o nome do MS na imprensa no último mês. O balanço foi realizado durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, com a participação do governador  Reinaldo Azambuja, do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck e do secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery.

“Trabalhamos em cima de transparência, responsabilidade e entrega para que as ações do governo, iniciadas no início da gestão, culminassem em indicadores positivos de competitividade, como o avanço de cinco posições na qualidade das rodovias e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ensino Fundamental – item no qual saltamos do 13º para o 8º lugar, de acordo com os Índices de Desafios da Gestão Estadual (IDGE) 2017, divulgados pela consultoria Macroplan no mês passado”, exemplificou Eduardo Riedel.  

Além da 9ª posição do Ranking Geral do IDGE, Mato Grosso do Sul também comemora mais três importantes conquistas: foi considerado o 5º estado mais competitivo, segundo levantamento do Centro de Liderança Pública (CLP) – em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Group,  o segundo Estado no Ranking de Investimentos do Governo Estadual, de acordo com levantamento do Jornal Valor Econômico, e deve apresentar o terceiro maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), segundo as projeções.  

“Em menos de três anos, tivemos que adequar nossa estrutura e ações para manter um bom nível de entrega dos serviços à população. Saímos de quinze para dez secretarias, adotamos um modelo de gestão por resultados, focado em áreas essenciais, a fim de construir bases sólidas para o futuro”, destacou Riedel. Dentre as áreas prioritárias do governo (Saúde, Segurança, Educação e Infraestrutura) o secretário de Governo destacou os relevantes avanços na área de Segurança Pública do Ranking do CLP, que garantiu o avanço de nove posições neste item (de 14º para 5º), com relação ao ano passado: “Esse indicador é resultado do Programa ‘MS mais Seguro’ que investiu mais de R$ 100 milhões em equipamentos, viaturas, armamentos, infraestrutura e principalmente valorização do nosso efetivo por meio de uma política de capacitação e promoção de nossa força policial”, ressaltou Riedel.

Essa melhora expressiva dos indicadores traduzem, por meio de resultados concretos, todo o esforço do governo para manter as entregas à população mesmo com cenário econômico desfavorável. “Conseguir evoluir nos indicadores, em um momento tão difícil quanto este que vivemos e frente aos desafios que ainda enfrentamos, é sem dúvidas um bom motivo para se comemorar”, concluiu o secretário de governo. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agems facilita viagem segura nas férias com tecnologia e informações
FISCALIZAÇÃO 

Agems facilita viagem segura nas férias com tecnologia e informações

Pesquisa mostra presença de álcool em pães de forma
SAÚDE 

Pesquisa mostra presença de álcool em pães de forma

Michel Teló faz show solidário hoje em prol do Hospital de Amor
SOLIDARIEDADE

Michel Teló faz show solidário hoje em prol do Hospital de Amor

Ministra anuncia Casa da Mulher Brasileira na região de fronteira
PONTA PORÃ

Ministra anuncia Casa da Mulher Brasileira na região de fronteira

Arraiá Universitário da UFGD começa nesta sexta-feira
DOURADOS

Arraiá Universitário da UFGD começa nesta sexta-feira

MEIO AMBIENTE

FAB lança 336 mil litros de água para combater incêndios no Pantanal

NOVA ANDRADINA

Homem perturba funcionária de loja e deixa carta em tom ameaçador

TEMPO

Sexta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados

Ladrão que furtou R$ 40 mil é chefe de "quadrilha de arrombadores"

BRASIL

Câmara aprova proposta que pode perdoar multas de partidos

Mais Lidas

DOURADOS

Ministro admite atraso e prevê projeto de novo terminal do Aeroporto concluído até fim de julho

MS

Inscrições para o Curso de Libras EAD Nível I do 2º Semestre abrem dia 15 de julho

GESTÃO

Em Brasília, Alan assina contrato e aeroporto será administrado pela Infraero 

DOURADOS

Corpo de liderança indígena será sepultado na tarde desta quinta-feira