O dólar opera em queda nesta sexta-feira (8), mas mantendo o patamar acima de R$ 4, em uma sessão marcada pela recuperação do humor nos mercados externos com o avanço das ações chinesas e a estabilização dos preços do petróleo, de acordo com a agência Reuters.
A moeda norte-americana recuou 0,3%, a R$ 4,0403 para venda, após atingir na véspera o maior nível de fechamento desde setembro. Na primeira semana do ano, houve alta de 2,34%.
"Após medidas da China, mercados internacionais vão terminando a semana em tom mais positivo. Um dia de ajustes no cenário internacional, com diminuição da percepção de risco", escreveram analistas da corretora Guide Investimentos em nota a clientes.
Após a desvalorização do iuan na véspera dar ainda mais fôlego às preocupações com a saúde da economia chinesa, o país cancelou o mecanismo de suspensão automática dos negócios e fortaleceu a taxa de câmbio pela primeira vez em nove dias.
As bolsas chinesas avançaram, recuperando-se após as fortes perdas da véspera ativarem o mecanismo de "circuit breaker".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula desembarca na Alemanha em busca de negócios e parcerias

Homem ataca pai de 65 anos com machadinha após "ouvir vozes"

Homem é detido acusado de violência doméstica contra companheira

Seis jogos fecham neste domingo a 12ª rodada do Brasileirão 2026

MS revela quem são seus povos originários em painel inédito

Trio é preso por furto de cerca de 360 quilos de fios de cobre

Atleta brasileira morre durante etapa do Ironman Texas, nos EUA

Mulher é autuada em flagrante acusada de abandono de incapaz

Detran publica lista de veículos leiloados que podem solicitar valores

Homem morre ao ficar com a cabeça presa em portão de residência
Mais Lidas

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

Prefeitura divulga lista de famílias pré-selecionadas para o "Minha Casa, Minha Vida"
