Decisão de favorecimento judicial ao Governo de Mato Grosso do Sul impediu uma empresa de grande porte instalada no Estado de usar um crédito fiscal de mais R$ 500 milhões.
De acordo com a nota à imprensa da Procuradoria Geral do Estado, uma liminar de efeito suspensivo em Agravo de Instrumento, em resumo, cassou a possibilidade de compensação tributária por parte da empresa.
Neste mecanismo jurídico, ocorreu a decisão de um processo interlocutório, pelo juiz no decorrer de um processo. No entanto, a empresa judiciária foi revogada, uma vez que o Tribunal foi liminarmente estabelecido pelo Mato Grosso em caso de Sul que poderia ter causado um grande prejuízo para a máquina pública.
Ela é aplicável em casos que é interposto diretamente no tribunal, com um, instruído com cópias de peças do processo em curso na primeira instância, para que os possa incluir ou seja apenas para apresentar uma controvérsia ao seu crivo
O agente privado vinha de decisões favoráveis em uma liminar para utilização desse benefício para abatimento de débitos de ICMS. Para o Fisco Estadual, o crédito já havia mais uma decadência e não era exequível.
Segundo o Chefe da Fazenda do Estado que participou do recurso estadual, bem como o impacto do TJ-MS, o órgão responsável pelo órgão do Ministério Público e seu elevador financeiro para os cofres governamentais, bem como o restabelece a interpretação mais adequada sobre o sistema tributário do ICMS”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com sensação térmica de 35.2°C, Dourados está em alerta laranja de 'muita atenção'

Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação

Confira o retrospecto dos confrontos da 6ª rodada do Brasileirão

Articulação de Zé Teixeira e Nelsinho Trad garante R$ 2,41 milhões para Caarapó

TJMS instala segunda unidade de digitalização de processos físicos

Operário começa Copa Verde com jogos em Tocantins e Goiás

Perna de mulher atropelada foi encontrada vários metros do local do acidente

Congresso Internacional sobre Autismo discute inclusão e acolhimento na fronteira

Homem é preso no Anel Viário transportando cocaína escondida no estepe

Adolescente que saiu de Dourados é apreendido com skunk no interior de SP
Mais Lidas

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

