Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Consulado Móvel Português será instalado amanhã em MS

03 dezembro 2012 - 13h15

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo lança nesta terça-feira, dia 04 de dezembro, às 9 horas, na cidade de Campo Grande, a 1ª Permanência Consular portuguesa do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto visa atender portugueses e descendentes que vivem e trabalham nas regiões mais distantes da capital de São Paulo, onde fica a sede do Consulado, diminuindo a necessidade de se percorrer grandes distâncias e os custos com viagem.

A Permanência Consular, uma espécie de Consulado móvel, poderá efetuar todos os serviços consulares como Cartão do Cidadão, Passaporte, Recenseamento Eleitoral e Registro Civil, entre outros. Isso é possível graças a um computador tecnologicamente avançado, intitulado “Pepmóvel”, que permite a um funcionário credenciado captar imagem, assinatura e impressão digital na hora, como se estivesse nas instalações do Consulado. Indiretamente, o projeto servirá também como um meio de aproximação dos portugueses e luso-brasileiros da região.

Os atendimentos serão realizados nos dias 04 e 05 de dezembro, no consulado honorário, na sede da Associação Luso Brasileira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas, e será conveniente agendamento prévio pelo site do Consulado (www.consuladoportugalsp.org.br) ou pelo e-mail cat1@spaulo.dgaccp.pt.

Dentro da jurisdição do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, que inclui o Estado de Mato Grosso do Sul, a 1ª Permanência Consular foi lançada em Araraquara (SP) em setembro deste ano. Depois a unidade móvel passou por outras cidades de São Paulo: Campinas, Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, e uma segunda visita a Araraquara ontem (02/12).

###Visita
A Permanência será oficialmente inaugurada pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, acompanhado do Cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, que participarão de uma série de encontros nesta terça-feira (04) com representantes do governo, Prefeitura, comunidade portuguesa e luso-brasileira, bem como empresas locais.

###Programação:
9 horas - Assinatura do Protocolo de Instalação da 1ª Permanência Consular de Campo Grande, na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa;

10 horas – Reunião com o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal;

11 horas – Audiência com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli;

15 horas – Audiência com o prefeito em exercício Edil Albuquerque;

18h30 – Sessão solene na Câmara Municipal de Campo Grande, na qual as autoridades presentes receberão condecorações do Legislativo Municipal.

19h30 – Recepção com coquetel na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RECURSOS
Governo vai repassar mais de R$ 600 mil a Dourados no combate ao coronavírus
ECONOMIA
Crédito para folha de pagamento já está disponível nos bancos
MATO GROSSO DO SUL
Governo destina R$ 20 mi para combate ao coronavírus nos 79 municípios
JUSTIÇA
Toffoli se declara contrário a punição de pessoas por furar isolamento
USO EM HOSPITAIS
Universidade de Dourados doa protetores faciais contra coronavírus
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
SANESUL
Procedimento quer aprimorar abastecimento de água em Dourados
EDUCAÇÃO
MEC autoriza suspensão de aulas presenciais em cursos técnicos de ensino médio por 60 dias
CAMPO GRANDE
Procon Estadual detecta diferença de até 100% em produtos de chocolate
HOJE
Live às 18 horas: atenção empreendedor

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior