Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
EXPEDIENTE

Confira horários de serviços oferecidos pelo Estado no final do ano

26 dezembro 2017 - 12h50Por Da Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul informa os horários de funcionamento de serviços neste feriado de Ano Novo. Confira abaixo os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual que terão horários e datas especiais de funcionamento.

Hemosul

Entre os dias 26 e 30 de dezembro (de terça a sábado), o Hemosul da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, funciona em horário normal: das 7  às 17 horas nos dias de semana; e das 7 às 12 horas no sábado. O serviço de coleta para nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2018, retornando ao normal no dia 2 de janeiro de 2018.

Também em Campo Grande, a unidade do Hemosul da Santa Casa funcionará das 7 às 12 horas entre os dias 26 e 29 de dezembro. Já a unidade do Hospital Regional de Campo Grande ficará fechada durante esta semana. Ambas retornarão com atendimento normal no dia 2 de janeiro de 2018.

Nas unidades do hemocentro do interior de Mato Grosso do Sul, o atendimento será das 7 às 12 horas, entre os dias 26 e 29 de dezembro. Os serviços de coleta de sangue param entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, com retorno das atividades em 2 de janeiro.

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que ir acompanhado de um responsável legal ou então pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração (também disponível no site), e levar o responsável legal assine e, então, reconhecer firma desta assinatura. Se o menor de idade for emancipado pode ir sozinho ao Hemosul e apresentar o documento de emancipação. Se for casado, levar a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação.

O doador tem que estar bem alimentado para doar sangue. Não se pode doar sangue em jejum. Mas deve-se evitar alimentos com excesso de gordura quando for realizar a doação. É recomendado alimentação saudável.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado (de 30 de dezembro a 1º de janeiro), portanto, as emissões de guias deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 

Detran

Visando a continuidade no atendimento à população, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) informa que todas as suas agências do estado funcionarão no seu horário tradicional durante o período de fim de ano.

O órgão não terá expediente na próxima segundas-feira, 1º de janeiro de 2018, feriado nacional de Ano Novo. Quanto aos exames práticos, no mês de janeiro as provas são realizadas apenas em Campo Grande e Dourados.

Quem necessitar dos demais serviços oferecidos pelo departamento, podem acessar o site do Detran-MS e verificar um posto de atendimento mais próximo que atenda às suas demandas ou entrar em contato através dos telefones 154 na capital e (67) 3368-0500 no interior do estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Décimo terceiro salário deve injetar R$ 208 bi na economia
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
CORONEL SAPUCAIA
Quadrilha é presa ao tentar levar veículo roubado para o Paraguai
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita recursos para atender Associação de Piscicultores de Amambai
DOURADOS
Após fazer gesto obsceno para Guarda, adolescente é apreendido com celular furtado
DIVISAS INTEGRADAS
Operação coloca 20 mil policiais nas ruas e une MS e três Estados contra o crime organizado
APARECIDA DO TABOADO
Polícia fecha 'boca' e apreende mais de R$ 3 mil com traficante
PANDEMIA
MS registra mais onze óbitos e ultrapassa 81,4 mil casos de coronavírus
AGRONEGÓCIO
Plantio da soja avança com preço recorde da saca e mais da metade da safra já vendida
OUTUBRO ROSA
Médico fala sobre prevenção ao câncer de mama

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS