quinta, 12 de fevereiro de 2026
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Começa hoje o workshop sobre Gestão de Perdas e Quebras no Varejo

26 julho 2011 - 16h38

Hoje e amanhã (26 e 27 de julho) começa o workshop Gestão de Quebras e Perdas no Varejo, com o consultor Mário Duarte. O evento será realizado a partir das 18h30 no auditório do Senac MS, em Campo Grande.



Saber reconhecer e aproveitar as oportunidades de mercado, analisando as tendências do crescimento do consumo é parte do trabalho do empreendedor. Num mercado competitivo e dinâmico, somente vender mais já não basta. É preciso conhecer e aplicar variáveis gerenciais e pouco expostas a fatores externos.



Entre eles, Duarte cita despesas, capacitação das equipes e diferenciais de operação onde se inclui a gestão de perdas e quebras. O objetivo é despertar a atenção dos empresários, empreendedores e também de trabalhadores interessados no assuntos para a importância da Gestão de Perdas e Quebras no Varejo. “É uma oportunidade para que se conheça mais sobre as peculiaridades, técnicas, ferramentas e boas práticas, com a intenção de capacitá-los e gerar motivação para promoverem ações de mudanças. A meta, claro, é obter resultados positivos para o negócios”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.



A proposta do Workshop “Gestão de Quebras e Perdas no Varejo”, pretende atender a uma demanda constante dos varejistas e de seus colaboradores em se aprofundar no tema e, também, contribuir para o aumento da competitividade frente à concorrência e garantir, assim, mais rentabilidade.

Com uma abordagem direta e uso de ferramentas de gestão, focadas na realidade diária das operações de loja é proporcionada, aos participantes, exposição à situações reais.

Um dos diferenciais está na proposta de integração entre as diversas áreas do negócio: comercial, logística, operações, RH, administrativo. financeiro e gestão de perdas e quebras, como base fundamental para a busca dos resultados.

Entre os temas a serem abordados constam: O cenário do comercio de bens e serviços brasileiro, Quebra contábil – conceito, Quebra operacional – conceito e aplicações, Perdas – conceitos e aplicações, Quebras operacionais e perdas – instrumento de gestão, Ações integradas nos processos de gestão das quebras e perdas, Estudo de caso real e atual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA

Empresário é flagrado espancando esposa com mangueira

SES alerta para prevenção contra a dengue durante o Carnaval
SAÚDE 

SES alerta para prevenção contra a dengue durante o Carnaval

Investigado por tráfico é flagrado com cocaína no Altos do Alvorada
DOURADOS

Investigado por tráfico é flagrado com cocaína no Altos do Alvorada

BRASIL

Confiança da indústria recua pelo 14º mês consecutivo

Mulher é presa em flagrante com maconha escondida no interior de caixas de som
CAMPO GRANDE

Mulher é presa em flagrante com maconha escondida no interior de caixas de som

DOURADOS

Corpo em decomposição é encontrado às margens de córrego em fazenda na Linha do Potreirito

AQUÁRIO

Jacarés do Bioparque Pantanal passam por "check-up completo"

CENTRO

Homem é ameaçado e quase atropelado após cobrar dívida de R$ 40 mil em Dourados

PUNIÇÃO

Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli

RECURSOS

Geraldo Resende lança obra da Clínica da Mulher em Aquidauana

Mais Lidas

FRAUDE

Denúncia em Dourados deflagra operação contra desvio de R$ 30 milhões do Farmácia Popular

CRIME

Kombi de comerciante é furtada na BR-463 e recuperada em 'favelinha' de Dourados

DOURADOS

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

CLIMA

Dourados entra em alerta de chuvas intensas até sexta-feira