Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Campanha do Agasalho arrecada 600 quilos e supera meta inicial

11 maio 2021 - 21h50Por Da Redação

A Campanha do Agasalho arrecadou mais de 600 quilos em roupas, entre agasalhos, edredons e peças para o dia a dia, superando a meta inicial de 500 quilos. Com isso, mais pessoas poderão ser beneficiadas. A primeira entrega ocorre no próximo sábado, dia 15 de maio e deve contemplar até 150 famílias, entre moradores da comunidade Ibiza, aldeia Jaguapiru e imigrantes.

De acordo com o diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Diego Zanoni, a soma pode favorecer ainda mais as famílias carentes que precisam da doação no município.

“É muito bom ver esse espírito de caridade na nossa população que tem participado de forma ativa na campanha do agasalho. Nós estamos aceitando todo o tipo de doação, como shorts e camisas, mas o melhor é que o que tem sido entregue em sua maioria são peças que realmente protegem do frio, como jaquetas e moletons de todas as idades”, aponta.

A ação que ocorre no próximo fim de semana é a primeira de uma série de entregas que serão realizadas. A gestora da coordenadoria da Mulher, Mariana Rocha, explica que devido a pandemia os cuidados são redobrados e a entrega terá um novo formato para evitar aglomerações.

“Nós estamos realizando um trabalho em conjunto entre a Prefeitura e as lideranças comunitárias, isso porque iremos montar kits para realizar a entrega individual para cada família. Então esse kit será composto por peças que se adaptem a elas e contará com peças como cobertas e edredons”, destaca.

A campanha tem como slogan “Vamos doar, antes do frio chegar” e até o dia 30 de junho, qualquer pessoa poderá doar peças de frio como, por exemplo, toucas, luvas, blusas, jaquetas, cachecóis, calças e cobertores. A arrecadação ocorre nos mais de 30 pontos de arrecadação espalhados por Dourados.

As caixas para arrecadação estão posicionadas no: Shopping Avenida Center, Clube Indaiá, Escola de Idiomas Influx, Shopping dos Animais, Lider Supermercado, Chama Supermercado, Unigran, Instituto Animal, Central Veterinária, Senai, DZM Eventos, Piaseg Seguros, Semas- Secretaria de Assistência Social, Redecor, ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), OAB/CAAMS (Ordem dos Advogados do Brasil/ Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul), Rotary Club Dourados e Poupatempo.

Quem não puder ir até um dos pontos, pode procurar a organização pelo WhatsApp (67) 98468-8918, que a Agehab irá até o local para recolher a doação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Pesquisa mostra desigualdade no acesso a internet entre alunos
Juventude AG briga até o fim, mas perde para ACBF na Liga Nacional Futsal
NO RIO GRANDE DO SUL
Juventude AG briga até o fim, mas perde para ACBF na Liga Nacional Futsal
Brasil derrota Eslovênia na Liga Mundial de vôlei
ESPORTE
Brasil derrota Eslovênia na Liga Mundial de vôlei
Dourados tem nove moradores locais e 10 de outras cidades na fila por UTI Covid
SISTEMA DE SAÚDE
Dourados tem nove moradores locais e 10 de outras cidades na fila por UTI Covid
Homem é preso suspeito de disparos de arma de fogo
POLÍCIA
Homem é preso suspeito de disparos de arma de fogo
PMA intensifica combate a caça ilegal e quatro pessoas acabam presas
PANDEMIA
Dois pacientes de Dourados com Covid estão em estado gravíssimo em Rondônia
DEPUTADOS
Câmara aprova urgência para revisão da Lei de Improbidade Administrativa
DOURADOS
Pelo menos 30 estabelecimentos foram notificados no primeiro dia útil pós-lockdown
POLÍCIA
Veículo furtado é recuperado em cruzamento

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
REGIÃO
Homem é executado a tiros na rodoviária de Nova Alvorada do Sul
DOURADOS
Jovem é encontrado caído em via na área central e estado de saúde é grave
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463