Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Banco da Gente atinge marca de R$ 13 milhões de empréstimos

19 fevereiro 2013 - 15h11

O Banco da Gente, instituição de microcrédito de Mato Grosso do Sul, mais uma vez comemora os resultados na área financeira. O banco alcançou em dezembro/2012 a marca de R$ 13 milhões em empréstimos. Com 32 filiais espalhadas em vários municípios do Estado, a instituição atende diversos segmentos em várias linhas de crédito, inclusive com a inédita linha que abrange Agricultura Familiar, Apicultores e Microempreendedor Individual (MEI), uma inovação em microcrédito no Centro-Oeste do País.

Em apenas seis anos de gestão o Banco da Gente fez uma estrutura organizacional de comprometimento com o microcrédito. Os avanços foram inúmeros, mais créditos na praça, mais linhas de crédito que possibilitam que o empreendedor escolha a que melhor se adeque ao seu negócio e setor especializado em cobrança.

O Banco da Gente é uma instituição de microcrédito que tem a finalidade de facilitar o crescimento e consolidar os empreendimentos de pequeno porte, formais ou informais, para as pessoas que não tenham acesso ao sistema bancário tradicional.

A instituição também auxilia e orienta pessoas beneficiárias do Programa Vale-Renda, o programa de transferência de renda do governo estadual. São pessoas com perfil empreendedor que utilizam os créditos do Banco para investir em pequenos negócios e que hoje conseguem o sustento da família, deixando para trás o auxílio financeiro.

Linhas de Crédito

O Banco da Gente oferece ao empreendedor diversas linhas de crédito para atender as diferentes necessidades de quem está implantando, expandindo ou formalizando um negócio.

Uma das linhas que houve um aumento significativo de empréstimo foi a do Microempreendedor Individual (MEI). Segundo o diretor geral da instituição, Márcio Laabs, esse aumento se deve ao fato das pessoas deixarem a informalidade. “Muitas pessoas nos procuram porque hoje podem obter o crédito, elas estão formalizadas e isso é um grande avanço. Em todo o estado muitos trabalhavam na informalidade e atualmente estão com a documentação em dia, legalizado, com isso facilita os trâmites da aquisição de empréstimos”, destaca o diretor.

Além dessa linha, a instituição possui ainda Capital de Giro; Investimento Fixo; Mototaxista; Camelódromo; Economia Solidária; Agricultura Familiar e Apicultores.

Mais informações podem ser obtidas no Banco da Gente, com sede na rua 14 de Julho, 992, na Capital (telefone é 3320-1450), ou pelo site: www.bancodagente.ms.gov.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
MP recomenda a reabertura de comércio não essencial com restrições sanitárias
COVID-19
Tendas são montadas ao lado do HV e equipes realizarão simulações de atendimentos
CAMPO GRANDE
Só de calcinha, mulher dirige na contramão e provoca acidente
MOBILIDADE URBANA
Cidades de MS têm novo prazo para assinar contratos de programa de mobilidade
NEGÓCIOS & CIA
Visual informática: Dicas de manutenção preventiva de computadores e notebook
DOURADOS
Cesta básica fica mais cara e pesquisa aponta possível especulação por pandemia
TRAGÉDIA
Motorista douradense morre após acidente no Paraná
BRASIL
Cidades com mais de 50 mil habitantes começam a usar pregão eletrônico
Saúde e Bem-estar
Você já conhece os nossos planos odontológicos?
MATO GROSSO DO SUL
Unidades do Fácil permanecerão com atendimento suspenso até dia 12 de abril

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior