Quem tem veículo com placa terminada em 5 e 6, deve quitar o licenciamento neste mês de julho. O procedimento permite por meio de documento específico (CRLV), licença para o veículo trafegar nas vias públicas. O licenciamento é feito exclusivamente de forma online no endereço www.meudetran.ms.gov.br.
Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.
Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos”.
A data de vencimento de cada documento varia de acordo com o dígito final da placa do veículo.
O pagamento do licenciamento pode ser feito em qualquer Agência do Departamento ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil. Também pode ser pago por meio de aplicativos de banco com a utilização do código de barras ou QR Code para o pagamento por pix.
O valor do licenciamento é o mesmo para todos os tipos de veículos e é regulado por meio da UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul).
O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é uma autorização para que os veículos possam continuar a trafegar pelas ruas e estradas. Seu porte é obrigatório e deverá ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. Desde o ano passado, para segurança e comodidade dos condutores, é possível que o documento seja apresentado em seu formato digital, por meio da CDT (Carteira Digital de Trânsito), aplicativo desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para o Ministério da Infraestrutura.
Saiba quais as infrações
O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R$ 293,47.
PLACA FINAL – MÊS
1 e 2 -Maio
3 e 4 - Junho
5 e 6 - Julho
7 e 8 - Agosto
9 - Setembro
0 - Outubro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prazo para aderir acordo de descontos do INSS termina na sexta

Paraguaia é mantida em cárcere por homem procurado por homicídio

Brasil quer aumentar produção e importação de gás da Bolívia

Suspeito de matar jovem a facada em frente a bar se apresenta à polícia e fica preso

Cliente esfaqueia churrasqueiro em restaurante na Marcelino Pires

HU terá mutirão voltado à saúde da mulher no próximo sábado

Edital de citação

Condenado a mais de 9 anos por roubo contra idosa é capturado na zona rural

MPMS investiga fila de espera para exame Holter

Carga de 1,5 tonelada de maconha é apreendida às margens do Rio Apa
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira
