terça, 10 de março de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
REGIÃO

Anistia, Detran/MS já perdoou dívidas de 17,7 mil motocicletas

03 março 2022 - 21h20Por Da Redação

Desde que foi sancionada pelo governo do Estado e entrou em funcionamento no começo do ano, a Lei nº 5.802 que prevê a anistia de débitos de licenciamento e IPVA para motocicletas de até 162 cilindradas já beneficiou 17.726 proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul apenas nos meses de janeiro e fevereiro.

De acordo com dados da Diretora de Registro e Controle de Veículos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Virgínia Manetti, no total, foram anistiados 105.069 débitos de motos nessas condições. Segunda a diretora apenas de licenciamento, foram excluídos 64.554 débitos.

Para que o proprietário do veículo tenha acesso a anistia, precisa ser atendido presencialmente em qualquer agência do Detran-MS. No entanto, na Capital e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado por meio do Portal de Serviços www.meudetran.ms.gov.br.

Para garantir o direito ao perdão das dívidas passadas, é necessário estar em dia com os tributos correspondentes a esse ano. Ela ressalta a importância de procurar uma agência para ter acesso ao desconto. "Não adianta apenas emitir a guia pelo site pois a mesma virá com o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente", finalizou.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a medida para beneficiar motociclistas em Mato Grosso do Sul visa um público cuja maioria é composta por trabalhadores no segmento de entregas, moto boys e outros profissionais e estudantes que dependem do veículo. “Dessa forma, as pessoas conseguem colocar a vida em dia e não estão sujeitas a cair em uma fiscalização de trânsito e perder o bem que possuem. Com os documentos em dia, é possível transitar livremente sem esse risco”, garantiu o presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia apreende motocicletas furtadas e fecha 'boca de fumo'
JARDIM IMPERIAL

Polícia apreende motocicletas furtadas e fecha 'boca de fumo'

Senador protocola pedido de CPI para investigar Moraes e Tofolli
POLÍTICA

Senador protocola pedido de CPI para investigar Moraes e Tofolli

Pai acusado de espancar bebê de quatro meses tem prisão mantida
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA 

Pai acusado de espancar bebê de quatro meses tem prisão mantida

Turismo de MS concorre ao M&E Awards 2026 em três categorias
PRÊMIO

Turismo de MS concorre ao M&E Awards 2026 em três categorias

Funcionário de fazenda que desapareceu no Pantanal é encontrado
POLÍCIA

Funcionário de fazenda que desapareceu no Pantanal é encontrado

MS

Empresas podem concorrer ao Selo "Empresa Amiga da Mulher"

POLÍCIA

Polícia Rodoviária apreende cigarros eletrônicos em Deodápolis

JUSTIÇA

Supermercado deverá indenizar cliente atingida por sacos de ração

Identificado homem morto pela esposa com facada no peito

REGIÃO

Detran de São Gabriel do Oeste suspende atendimento para melhorias

Mais Lidas

INMET

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

ESTADUAL

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

POLÍCIA

Discussão após jantar termina com mulher agredida e marido preso em Dourados

DOURADOS

Licitação é aberta e Terminal Rodoviário passará por reforma parcial do prédio