AAgência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou nesta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária para agosto de 2026 será amarela, repetindo o cenário observado nos meses de maio, junho e julho.
A sinalização reflete condições menos favoráveis de geração de energia no País em razão do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado.
Na prática, a bandeira amarela indica cobrança adicional de R$ 1,885 na conta de luz, a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. O sistema de Bandeiras Tarifárias permite que os consumidores acompanhem, mês a mês, as condições de geração de energia no Brasil e os custos associados ao seu fornecimento.
O mecanismo funciona como um sinalizador que torna mais transparente o custo real da energia para a população.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é assaltada e precisa de atendimento médico após crise de ansiedade

Mulher é presa após se recusar a entregar filha ao pai durante cumprimento de ordem judicial

Brasileiro Feminino: Flamengo encara São Paulo em uma das semifinais

Bahia abre 26ª rodada do Brasileirão com triunfo sobre o Bragantino

STF: Mendes propõe vetar delegados da PF como assessores de ministros

Alison dos Santos conquista o título da Liga Diamante pela 3ª vez

Dallagnol divulga sigilo fiscal de Zanin, que pede responsabilização

Novo campus da UFSCar terá bacharelados interdisciplinares

Especialistas defendem protagonismo indígena na restauração de terras

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Mais Lidas

Leonardo DiCaprio e amigos se hospedam em fazenda no Pantanal

Dourados deve ter tempestade na sexta, instabilidade no fim de semana e sol no feriado

Caçador de tempestades de Dourados encara raios e tornado durante expedição no Sul do país
