Os estudantes interessados no processo seletivo para estagiário na comarca de Anastácio podem se inscrever a partir desta quarta-feira, dia 13 de outubro, na Secretaria da Direção do Foro, das 13 às 19 horas. Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados no curso de Direito em instituições públicas ou privadas de Mato Grosso do Sul, que estejam cursando do 2º ao 9° semestre. As inscrições vão até o dia 29 de outubro.
As provas serão realizadas no dia 7 de novembro, às 8 horas, no fórum de Anastácio, localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, 1445. O processo seletivo será composto de prova objetiva com 50 questões e uma dissertação que abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com no máximo 30 linhas.
O candidato deverá comparecer ao local do exame com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, portando documento de identificação, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Em razão da pandemia de covid-19, caso o candidato apresente temperatura acima de 37,5º C, não poderá fazer a prova. Além disso, haverá uso obrigatório de máscara nas intermediações e no interior do local para realização da prova, álcool em gel na entrada e em todas as salas, bem como a redução de 50% da capacidade máxima permitida dos candidatos em cada sala.
A listagem com nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 8 de novembro. A convocação dos candidatos ocorrerá conforme interesse da Administração.
O exercício do estágio terá duração de um ano, devendo ser cumprida uma jornada diária de cinco horas, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
