Cidadãos de Mato Grosso do Sul:
A Enersul resolveu me interpelar através do Tribunal de Justica!
É isso mesmo.
Depois de ter manipulado planilhas, depois de ter resistido à apuração das incorreções; depois de ter criado inúmeros artifícios técnicos para obstaculizar o direito da população de pagar o que é correto; depois de cento e noventa e um milhões de lucro indevido; depois de tudo isso, a Enersul resolveu me interpelar.
Obrigado Enersul. Ser interpelado judicialmente por você é uma honra para um político que procura respeitar o mandato e estar à altura da importância do parlamento estadual.
Afirmo a você, Enersul, que não me esconderei na imunidade parlamentar, pois faço questão de mostrar aquilo que venho repetindo há meses: você teve lucros indevidos às custas da falta de informação do povo que se não tivesse a nossa reação, ainda continuaria sendo prejudicado.
Não me surpreende que você, Enersul, tenha escolhido justamente a mim para sofrer o ônus de um processo. Desde o dia em que eu fiz a sustentação oral em Brasília na ANEEL; desde o dia em que lancei o “conta certa”; desde o dia em que passei a denunciar a indébita apropriação do dinheiro do povo; desde o dia em que desencadeei um movimento de conscientização dos consumidores sobre os seus direitos, percebi que a sua meta não era mais continuar lucrando de forma indevida, mas sim calar a minha voz que tanto a incomoda porque estou do lado daqueles com cujo silêncio e ignorância técnica você sempre contou para continuar lucrando de forma indevida.
Pode me processar, Enersul ! É uma honra ser processado por você. É um orgulho para a minha biografia ser processado porque estou ao lado do povo, defendendo a verdade e o Direito. É um prêmio para a minha trajetória política constar que fui processado por uma empresa que torcia e contava com o meu silêncio, com a minha inércia mas que se viu frustrada porque preferi os espinhos da luta ao cômodo e suave caminho da omissão interesseira.
A partir de agora, intensificarei a campanha para que as pessoas se multipliquem na defesa dos direitos que foram lesados pela sua conduta empresarial.
Por isso, Enersul, muito obrigado, e, digo mais: provarei que o que disse é a mais pura verdade, até porque você mesmo já reconheceu que errou.
Há momentos na vida que o que interessa não é saber se ganha ou perde; mas saber com quem se está lutando; eu estou ao lado de quem consumiu luz e pagou a mais de forma indevida; de forma que prefiro estar ao lado do povo a estar distribuindo geladeiras com você.
MARQUINHOS TRAD – DEPUTADO ESTADUAL
Deixe seu Comentário
Leia Também

Veículo pega fogo ao colidir em coqueiro entre Dourados e Itaporã
Vôlei de praia: Guto e Arthur Mariano vencem etapa do Brasileiro

Senado vota na terça MP que facilita compra de vacinas contra coronavírus
Jogo entre Joinville e Marcílio Dias é adiado após surto de Covid-19

Operação Piracema é encerrada com aplicação de R$ 79 mil em multas
Facebook vai pagar US$ 650 milhões para encerrar ação por violar privacidade

Embriagado, homem é preso após bater em carro estacionado

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Repórter fotográfico de MS morre vítima do coronavírus

Dourados figura com 82% de ocupação dos leitos de UTI/SUS para Covid-19
Mais Lidas

Mulher é esfaqueada na região central e encaminhada ao HV em estado grave

Mulher que esfaqueou rival é autuada em flagrante por tentativa de homicídio

Mulher é presa após furtar residência no Altos do Indaiá
