Ontem, por volta de 22 horas, na BR 262, em um posto de combustível localizado na saída de Campo Grande para Três Lagoas, a polícia federal prendeu em flagrante duas pessoas envolvidas no tráfico de 10 quilos de cocaína.
A prisão ocorreu no exato momento em que o motorista de uma carreta, identificado como Sandro Donizeti Rodrigues, 30 anos, residente em Palmital (SP), retirava a cocaína do interior da cabine para entregar a Emerson Sena Ribeiro, 27 anos, residente no bairro Aero Rancho, na Capital.
No momento da abordagem Emerson Sena saiu em desabalada carreira na direção de um matagal e ao tentar pular uma cerca levou a mão à cintura, simulando reação armada, sendo imediatamento atingido no calcanhar esquerdo por um disparo efetuado pelos policiais. Posteriormente, foi constatado que o mesmo não portava arma de fogo.
Sem maiores consequências, Sena foi escoltado até o Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu assistência médica e permanece internado sob escolta policial.
Durante os depoimentos restou evidenciado que o motorista ganharia 5 mil reais de Emerson Sena para transportar a cocaína de Corumbá, fronteira com a Bolívia, até Campo Grande.
Sandro e Emerson foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, podendo, cada um, pegar até 18 anos de prisão.