Emerson Joaquim Silva, 20 anos, vulgo “Formiga”, e um menor de 16 anos, foram vítimas de tentativa de homicídio por volta das 21h30 desta quarta-feira, na rua Doutor Coutinho, região central de Caarapó. Os acusados foram presos pela Polícia.
Conforme informações, Formiga e o menor seguiam em uma bicicleta quando foram abordados por Carlos Eduardo Santana de Alencar, 23 anos, vulgo “Satan” e o comparsa Rodrigo Renato Pereira da Silva, 26 anos, vulgo “Anão”, que estavam de posse de uma arma calibre 357 de uso restrito, sendo que “Satan” teria efetuado quatro disparos contra a dupla.
“Formiga” acabou sendo atingido de raspão por dois disparos na altura do abdômen. O menor conseguiu fugir e pedir ajuda a populares que socorreram Formiga e o encaminharam até o Hospital São Mateus, onde ele foi medicado e liberado logo em seguida.
A prisão – Após receberem a informação do ocorrido, agentes do SIG (Serviços de Insvestigações Gerais) passaram a procurar os acusados e conseguiram localizá-los escondidos na residência de “Anão”, localizada na rua Manoel Ferreira de Aráujo, Centro. Com apoio da Polícia Militar os agentes efetuaram a prisão da dupla, sendo que a arma utilizada estava na cintura de “Anão”.
“Satan” é um velho conhecido da Polícia, ele é acusado só nesse ano de outras duas tentativas de homicídio, contra Anderson de Almeida Araújo, o “Todinho” e Jorge Garcete, além de já ter respondido por porte ilegal de arma de fogo e por um homicídio no ano de 2007.
Intimidação – De acordo com a Polícia a suspeita é de que a dupla esteja tentando intimidar ou se livrar de testemunhas de outros delitos praticado por ambos. As três vítimas de tentativa de homicídio ao qual “Satan” é acusado de ser o autor eram testemunhas em processos contra ele.
A dupla foi autuada em flagrante pelo delegado Humberto Perez Lima por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.