Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99257-3397
IMUNIZAÇÃO

Dourados recebe terceiro lote de vacinas contra a Covid-19

27 fevereiro 2021 - 12h20Por André Bento

A Prefeitura de Dourados informou neste sábado (27) ter recebido o terceiro lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, foram 2.890 doses, das quais 1.280 da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, com o laboratório chinês Sinovac, e 1.610 da Astrazeneca, fabricada na Índia em parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca.

Até agora, o município havia recebido a primeira remessa em 19 de janeiro, 24,5 mil doses da Coronavac, e a segunda no dia 25 daquele mesmo mês, 2.630 da Astrazeneca, distribuídas no Brasil através da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), do Rio de Janeiro. 

Segundo a administração municipal, o terceiro lote terá 92% das doses da Coronavac “utilizadas para a continuidade da imunização dos idosos com mais de 80 anos, ou acamados” e os 8% restantes “empregados na vacinação dos trabalhadores da saúde com mais de 60 anos”.

Já as doses da Astrazeneca serão todas “utilizadas para a continuidade da imunização dos idosos com mais de 80 anos, ou acamados”. 

Esses direcionamentos atendem resolução definida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), conforme a Prefeitura de Dourados. 

De acordo com a mais recente lista da vacinação divulgada pela Prefeitura de Dourados em conformidade com o Decreto nº 37 de 20 de janeiro de 2021, expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP) com disposições sobre o acesso à informação e transparência na campanha de imunização, foram aplicadas 6.318 doses. 

Desse total, a maior parte, 4.486, em profissionais de saúde. Também foram imunizadas 24 pessoas com deficiência institucionalizadas, 50 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, 1.702 com 80 anos ou mais, e 55 trabalhadores de instituição de longa permanência. 

Entre indígenas, a lista da prefeitura informa apenas um vacinado, porque esse público alvo da campanha de imunização tem sido atendido pelo DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul).

Na quinta-feira (25), o Dourados News apurou junto à coordenação técnica do Polo Base de Saúde Indígena do município que 6.636 moradores das aldeias Bororó e Jaguapiru, na Reserva Federal, foram imunizados contra a Covid-19. Esse total representa 61% do público alvo guarani kaiowá e terena vacinado desde o dia 20 de janeiro. (saiba mais)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Fórmula 1: Verstappen vence GP de Ímola, mas Hamilton continua na frente
EMPREGO
Inscrições para vagas com salários de até R$ 4,2 mil em Jardim terminam nesta segunda
EDUCAÇÃO
Estudantes poderão se inscrever para Vale Universidade Indígena a partir de maio
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
POLÍCIA
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
POLÍCIA
Motociclista tenta atropelar policial durante abordagem e acaba preso
PANDEMIA
Saúde identifica ao menos 10 variantes do coronavírus em circulação no Estado
ESPORTE
COI sofre pressão para mudar regra e permitir protestos nas Olimpíadas
POLÍCIA
Interno é encontrado morto em cela de presídio de Ponta Porã
POLÍCIA
PMA flagra e autua infrator em R$ 2 mil por incêndio para limpeza de terreno
BRASIL
Pós-graduação em Advocacia Pública da EAGU está com inscrições abertas

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista é preso após passar 'fumando um baseado' ao lado de viatura
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto
RONDAS
Bicicleta roubada há 14 anos é recuperada em Dourados