Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Douradense grava 'Soletrando' do Caldeirão, no dia 28

18 março 2011 - 11h53


O estudante douradense Rafael da Silva, 12 anos, que representará Mato Grosso do Sul, na quinta edição do quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, vai viajar para o Rio de Janeiro no próximo dia 26. No dia 28 ele participa da gravação do programa, na fase semifinal. Caso seja classificado, assegurará presença na final da competição. Aluno do oitavo ano do Ensino Fundamental da escola estadual Antônia da Silveira Capilé, em Dourados, “Rafael é motivo de orgulho não só dos colegas da escola, mas de todos os douradenses”, destaca a diretora adjunta Marisa Pereira dos Santos.

Rafael vai disputar com oito estudantes dos estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso (cada estado será representado por um aluno), uma vaga para a etapa final da competição. Estes estados compõem o grupo C. O vencedor desta etapa disputará com os ganhadores dos grupos A e B. O vencedor da competição recebe um prêmio de R$ 100 mil, que deverão ser aplicados na formação do estudante.

Rafael viajará para o Rio acompanhado da mãe, a doméstica Rojane Terezinha Heinrieh da Silva e da coordenadora pedagógica da escola, Fátima Monteiro da Silva. De acordo com a direção da escola, uma professora de língua portuguesa tem feito acompanhamento especial ao estudante. “Ele é muito tranqüilo e concentrado. Tem demonstrado isso desde a primeira etapa que saiu representante do estado, em outubro do ano passado em Campo Grande”, ressalta a coordenadora.


Soletrando na web/

O quadro Soletrando cuja estréia em 2011 acontecerá neste sábado traz algumas novidades Na nova fase, os estudantes estarão divididos em três grupos disputando o título de melhor da chave, para depois realizarem a grande final da competição.
Além disso, os interessados não irão precisar esperar até sábado para assistir o que aconteceu, já que parte do concurso será exibido ao vivo na internet.
As transmissões pela web acontecem sempre às segundas-feiras às 15h30. Para quem quiser acompanhar as disputas, basta acessar o site do Caldeirão e torcer para seu candidato. A primeira delas aconteceu no dia 14 de março e as duas outras serão nos dias 21 e 28. A data da final ainda não foi marcada pela Globo.
Pela região A, cuja exibição será neste sábado (19) disputam os estados do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande, do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe); pela região B os estados do Norte (Amazonas, Pará, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá e Tocantins) e dois do Centro-Oeste (Goiás e DF); e pela região C os estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo) e os outros dois do Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).




 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cronograma da vacinação contra Covid em Dourados depende de chegada das doses
PANDEMIA
Cronograma da vacinação contra Covid em Dourados depende de chegada das doses
Moto é furtada no Jardim São Pedro
DOURADOS
Moto é furtada no Jardim São Pedro
SONORA
Lixão irregular gera termo do MP com medidas de reparação
Polícia recupera bicicletas e prende jovem por receptação
DOURADOS
Polícia recupera bicicletas e prende jovem por receptação
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda de 0,23%, de olho no cenário externo e na CPI da Covid-19
CONGRESSO NACIONAL
Senador pede a inclusão de frentistas nos grupos prioritários para vacinação contra covid
SUPLEMENTAR
TRE/MS marca data e Sidrolândia elege novo prefeito em junho
BODOQUENA
Neno Razuk solicita recursos a Agraer para compra de equipamentos para produtores
DOURADOS
Com arma de fogo, jovem rouba bar no Jardim Santo André
DOURADOS
Conselho Tutelar alerta famílias sobre sinais que indicam abuso sexual

Mais Lidas

POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
CLIMA
Frio mais intenso do ano é previsto para esta semana em Dourados
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
FEMINICÍDIO
Mulher é encontrada morta com golpe de faca no pescoço na região do João Paulo II