sábado, 11 de abril de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAPITAL

Dono de ferro-velho com focos de Aedes é preso

02 março 2016 - 13h50



O dono de um ferro velho com diversos focos do mosquito Aedes Aegypti no bairro Guanandi, região sul de Campo Grande, foi preso nesta quarta-feira (2) durante uma força-tarefa de combate ao vetor. A ação é coordenada pelo Centro de Controle de Endemias (CCEV) da capital e tem apoio da Polícia Civil e diversos instituições e secretarias.

De acordo com o G1 MS, o proprietário do local foi preso por poluição ambiental, furto de energia e água e por expor a perigo a vida e saúde de outra pessoa, segundo informou ao G1 o delegado Wilton Vilas Boas, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turistas (Decat).

Alcides Ferreira, coordenador do Centro de Controle de Endemias (CCEV), afirmou que o ferro-velho representa risco à saúde dos moradores da região por conta da grande aglomeração de sucatas e outros objetos em terrenos a céu aberto e sem cuidado. O problema existe há cerca de 30 anos, segundo vizinhos do local.

Outro problema verificado anteriormente é furto de energia e água, por isso, Águas Guariroba e Energisa, que são as concessionárias responsáveis por esses dois serviços, também apoiaram a ação.

"Sempre teve denúncias daqui. Temos um trabalho de vistoria no ferro-velho há algum tempo e toda vez encontramos problemas. O proprietário já tinha histórico de focos de dengue, leishmaniose, animais peçonhentos, então, montamos essa força-tarefa para tentar resolver", explicou.

Militares do Exército estão no local ajudando agentes de saúde no trabalho de combater focos do Aedes. Eles fazem a retirada de pneus. Participam também da ação Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comissão aprova alerta em rótulo sobre efeito de remédio em motoristas
POLÍTICA

Comissão aprova alerta em rótulo sobre efeito de remédio em motoristas

STF tem três votos para derrubar lei de SC que proibiu cotas raciais
POLÍTICA

STF tem três votos para derrubar lei de SC que proibiu cotas raciais

Trabalhador rural é socorrido após acidente com cavalo no Pantanal
NHECOLÂNDIA

Trabalhador rural é socorrido após acidente com cavalo no Pantanal

Lula quer incluir dívidas do FIES em pacote contra endividamento
BRASIL

Lula quer incluir dívidas do FIES em pacote contra endividamento

PF prende investigado por tráfico em flagrante durante operação
NAVIRAÍ

PF prende investigado por tráfico em flagrante durante operação

SAÚDE

Geraldo Resende entrega micro-ônibus e inaugura piscina da AAGD

VIOLÊNCIA

Homem sofre afundamento de crânio após ser agredido pelo irmão

POLÍTICA

Lula sanciona lei do marco regulatório da vacina contra o câncer

COXIM

Suspeito que fugiu algemado ganha liberdade após audiência

ARTIGO

Asturio Marques: uma vida dedicada a fronteira, por André Borges 

Mais Lidas

CONTRABANDO

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce

DOURADOS

Prefeitura abre processo seletivo para agentes de endemias no combate à Chikungunya

ANEL VIÁRIO

Motorista preso em Dourados levaria cocaína para porto e outras drogas até Curitiba

AVIAÇÃO

Concessão do Aeroporto de Dourados prevê mais de R$ 100 milhões em investimentos