terça, 19 de março de 2024
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLÍCIA

DOF divulga balanço do final de semana com seis pessoas presas

03 agosto 2020 - 15h05Por Da redação

Durante este final de semana (01 e 02 de agosto), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em fiscalização em Mato Grosso do Sul, realizou a prisão de seis pessoas e apreensão total de mais de 700 kg de droga. Foram apreendidos ainda quatro veículos. 

As ações policiais ocorreram dentro do contexto da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em patrulhamentos ostensivos para fiscalização nas rodovias MS-295, MS-289, MS-164, MS-156 e MS-460.

Conforme o DOF, a primeira ação aconteceu em Iguatemi. Foi identificado um homem,  de 24 anos, que estava foragido com mandado de prisão expedido pela Comarca daquele município. Não foi divulgado pelo DOF, a circunstâncias em que ele foi localizado. O homem foi preso e entregue na delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Em Amambaí, um homem de 22 anos de idade, que seguia em um VW Gol vermelho com placas de Anápolis (GO) foi preso por tráfico de drogas. No veículo estavam 175 volumes prensados da droga, com peso total de 170 quilos. O autor foi entregue junto com a droga para devidas providências na delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Em Maracaju, os policiais do DOF abordaram um ônibus de passageiros que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. Foi preso um homem de 22 anos e apreendida uma adolescente, ambos com entorpecente junto ao corpo. O homem estava com 2,10 kg de skunk e a adolescente, com 1,80 kg de maconha. O homem seguiria com a droga para Goiânia e a adolescente para Campo Grande.

Já na MS-460, equipe do DOF tentou realizar abordagem aos condutores de duas motocicletas, no entanto, os mesmos fugiram. Houve perseguição, e um homem, 21 anos sofreu uma queda e foi detido. A segunda motocicleta foi abandonada. Ao todo, a polícia encontrou 136,5 kg de maconha e 2,5 kg de skunk em fardos nas motocicletas. Foi identificado que as motocicletas seguiriam para entrega da droga em  Campo Grande. As ocorrências foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Já em Caarapó, os militares deram ordem de parada ao condutor de um  veículo Renault Logan prata, com placas de Belo Horizonte-MS. Durante análises foi identificado que o carro estava carregado com 256 volumes prensados de maconha, com peso total de 469 kg e ainda 3,75 kg de Skunk. O condutor (35) disse que pegou o veículo já com a droga em Amambai e entregaria em Caarapó, sendo que contava com o apoio de mais dois veículos e que se comunicavam por aparelho de telefone celular. Autor e droga foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil de Amambai.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL

Mulher sai para trabalhar e ao voltar encontra marido morto

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 67 milhões nesta terça-feira
LOTERIA

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 67 milhões nesta terça-feira

Conselho dos Direitos da Mulher debate "Dourados sem Misoginia"
POLÍTICA

Conselho dos Direitos da Mulher debate "Dourados sem Misoginia"

PM e Prefeitura realizam Roda de Conversa na Reserva Indígena
DOURADOS

PM e Prefeitura realizam Roda de Conversa na Reserva Indígena

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade
REGIÃO

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade

DOURADOS

Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas até quinta

COTAÇÃO

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

TEMPO

Onda de calor extremo em Dourados deve chegar ao fim hoje

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave