Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
POLÍCIA

DOF divulga balanço do final de semana com seis pessoas presas

03 agosto 2020 - 15h05Por Da redação

Durante este final de semana (01 e 02 de agosto), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em fiscalização em Mato Grosso do Sul, realizou a prisão de seis pessoas e apreensão total de mais de 700 kg de droga. Foram apreendidos ainda quatro veículos. 

As ações policiais ocorreram dentro do contexto da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em patrulhamentos ostensivos para fiscalização nas rodovias MS-295, MS-289, MS-164, MS-156 e MS-460.

Conforme o DOF, a primeira ação aconteceu em Iguatemi. Foi identificado um homem,  de 24 anos, que estava foragido com mandado de prisão expedido pela Comarca daquele município. Não foi divulgado pelo DOF, a circunstâncias em que ele foi localizado. O homem foi preso e entregue na delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Em Amambaí, um homem de 22 anos de idade, que seguia em um VW Gol vermelho com placas de Anápolis (GO) foi preso por tráfico de drogas. No veículo estavam 175 volumes prensados da droga, com peso total de 170 quilos. O autor foi entregue junto com a droga para devidas providências na delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Em Maracaju, os policiais do DOF abordaram um ônibus de passageiros que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. Foi preso um homem de 22 anos e apreendida uma adolescente, ambos com entorpecente junto ao corpo. O homem estava com 2,10 kg de skunk e a adolescente, com 1,80 kg de maconha. O homem seguiria com a droga para Goiânia e a adolescente para Campo Grande.

Já na MS-460, equipe do DOF tentou realizar abordagem aos condutores de duas motocicletas, no entanto, os mesmos fugiram. Houve perseguição, e um homem, 21 anos sofreu uma queda e foi detido. A segunda motocicleta foi abandonada. Ao todo, a polícia encontrou 136,5 kg de maconha e 2,5 kg de skunk em fardos nas motocicletas. Foi identificado que as motocicletas seguiriam para entrega da droga em  Campo Grande. As ocorrências foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Já em Caarapó, os militares deram ordem de parada ao condutor de um  veículo Renault Logan prata, com placas de Belo Horizonte-MS. Durante análises foi identificado que o carro estava carregado com 256 volumes prensados de maconha, com peso total de 469 kg e ainda 3,75 kg de Skunk. O condutor (35) disse que pegou o veículo já com a droga em Amambai e entregaria em Caarapó, sendo que contava com o apoio de mais dois veículos e que se comunicavam por aparelho de telefone celular. Autor e droga foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Dois ficam feridos em acidente na MS-134
TURISMO
Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil
RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
PARANAÍBA
Homem quebra móveis, bate na mulher e vai preso
REGIÃO
Mulher é autuada por incêndio em sua chácara em Ivinhema
FAMOSOS
Atriz Juliana Paes está com Covid-19 e diz não ter sintomas
OPORTUNIDADE
Inscrições para 1520 vagas em cursos técnicos começam na segunda-feira
REGIÃO
Jovem tenta entregar droga para interno em hospital e é presa
SAÚDE PÚBLICA
SUS completa 30 anos com conquistas e desafios
DOURADOS
GM flagra aglomeração no centro e três são presos

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados
FRONTEIRA
Estudante morre após procedimento estético em clínica clandestina