Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam no domingo uma carreta que transportava 35 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. A apreensão ocorreu por volta das 17h30, em uma estrada vicinal de Iguatemi.
A carreta com o cigarro foi descoberta depois que policiais prenderam na estrada o metalúrgico J.F.S. Ele transitava com a motocicleta Honda Biz, placa HTL-4763, que tinha um rádio transceptor sob o banco do veículo, atuando como 'batedor' para o contrabando.
Questionado pelos policiais, ele acabou revelando que a carreta estava escondida em uma fazenda da região. Os policiais foram até o local indicado pelo 'batedor' e encontraram a carreta Volvo Nl 12, placa JYU-1996, de Dourados, que estava atrelada ao semi-reboque, com placa LDX-7030, que já estava carregada com os 35 mil pacotes de cigarro.
Na propriedade rural também foi preso o homem que seria o motorista da carreta, J.A.S. Morador de Iguatemi, ele disse que foi contratado para trazer o contrabando até Campo Grande. O veículo foi apreendido junto com a carga, e o motorista e o 'batedor' foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.