Engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) autorizaram a desinterdição da BR-267, nos quilômetros 31 e 35, em Bataguassu. Mesmo com a liberação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta que o trecho pode ser novamente interditado por conta da previsão de chuvas na região.
Por isso, a PRF mantém o aviso para as rotas alternativas. para quem está em Bataguassu, o desvio é passar por Anaurilândia, Bataiporã, Nova Andradina e distrito de Casa Verde na BR 267 Km 130. Para quem está em Campo Grande e quer ir para São Paulo, o caminho é a BR-262, via Três Lagoas e acessar a Marechal Rondon.
Para quem está no norte do estado (Coxim), Cuiabá/MT e Campo Grande e quer chegar a SP sem necessitar passar pela região de Bataguassu ou Presidente Epitácio, deverá vir pela BR 163, chegando em Campo Grande, pegar sentido Três Lagoas/MS pela BR 262. Após passar pela Usina Hidrelétrica de Jupiá, pegar sentido Rodovia Marechal Rondon.
Para quem está em Campo Grande e no Sul do estado e quer chegar a São Paulo passando por Bataguassu, Presidente Prudente e região utilizando a Raposo Tavares no trecho do Estado de São Paulo.
Para quem está em Campo Grande e no Sul do estado e quer chegar a São Paulo sem passar por Bataguassu, deverá acessar o caminho que passa pela Usina de Porto Primavera. Passará por Rosana, Teodoro Sampaio com possibilidade de chegar a Presidente Venceslau e Presidente Epitácio.