A partir de amanhã, entram em vigor os novos números de telefone Disque Caixa, serviço que contempla atendimento ao público externo sobre os programas sociais, atendimento comercial, Ouvidoria da Caixa e suporte à Internet para o cliente. São mais de 80 milhões de ligações recebidas por ano, com 15,6 milhões só sobre os serviços sociais. Os novos números de atendimento sobre PIS, FGTS, Habitação, Seguro Desemprego e outros serviços sociais são 0800 574 0101 e, para locais com DDD 11, 6612-2600. A Ouvidoria da Caixa, que recebe reclamações, sugestões e elogios passa a atender no número 0800 574-7474. Durante 60 dias, as ligações efetuadas para os números antigos serão interceptadas por uma mensagem de voz informando ao usuário o novo número. Durante duas semanas um "folhetinho" será distribuído aos clientes informando os novos números de atendimento da Caixa. A mudança atende a determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e representa uma redução de 77% nos custos com os serviços, além disso, a nova plataforma tecnológica proporciona maior controle do tráfego de ligações, como identificação de ligações perdidas. Os números do atendimento Pesquisa da Associação Brasileira de Telemarketing, realizada no início de 2002, mostra que só 4% das empresas que possuem esse tipo de serviço recebem mais de 10 milhões de ligações por ano, entre ativo e receptivo. A média diária é de 40.650 ligações. A Caixa registrou só no mês de novembro quase 7 milhões de ligações recebidas apenas em seu serviço receptivo, o Disque Caixa, numa média diária de 317.702 atendimentos. Os operadores do Disque Caixa que atendem a área social receberam, em novembro,1.299.779 ligações que perguntavam sobre:- Transferência de benefícios - 1.207.422, destacando: 565.251 sobre PIS 193.146 sobre FGTS 295.528 sobre programas da Rede Social - Habitação - 40.462 - Loterias - 42.765 - Conta/Crédito conta Caixa Aqui - 8163- Penhor - 967 O uso do recurso 0800 também tem funcionado para a Caixa como instrumento de alavancagem de negócios e de disponibilização de orientações precisas e sucintas sobre os produtos e serviços da Caixa e vem apresentando um forte crescimento.